locomotiva medway

Medway com retoma total em Junho e Julho após «ligeira redução da actividade» devido à COVID-19

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Medway com retoma total em Junho e Julho após «ligeira redução da actividade» devido à COVID-19 293
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em entrevista concedida ao ‘Dinheiro Vivo’, Carlos Vasconcelos, administrador da transportadora ferroviária de mercadorias Medway, fez um balanço do percurso da empresa durante a pandemia de COVID-19 e garantiu que o pior já passou: apesar das ligeiras quebras sentidas em Março, Abril e Maio, a empresa logrou recuperar totalmente os índices de actividade nos meses de Junho e Julho.

«A única coisa que a pandemia provocou foi uma ligeira redução da actividade, sobretudo em Março, Abril e ainda um pouco em maio. Junho já correu bastante bem, assim como Julho», explicou Carlos Vasconcelos, lembrando que a Medway anseia tornar-se líder ibérica mas que, para tal, necessita de «equipamento suficiente para as necessidades, para acrescentar serviços e crescer» – «Faltam-nos sobretudo locomotivas», vincou.

Recorde-se que a transportadora ferroviária adquiriu recentemente duas locomotivas eléctricas, a fim de «responder a uma procura imediata»; no entanto, este reforço, constatou o administrador, não resolve «os planos de desenvolvimento da actividade, que pressupõem uma compra massiva de locomotivas». A aposta da empresa passa igualmente pela vertente ecológica, dando primazia à sustentabilidade ambiental.

«Só vamos comprar material eléctrico», salientou o administrador da Medway

Carlos Vasconcelos Medway«Só vamos comprar material eléctrico. Será material totalmente novo, fabricado de raiz. As primeiras locomotivas deverão demorar dois anos a chegar e virão do estrangeiro», adiantou Carlos Vasconcelos ao ‘Dinheiro Vivo’. «Com esta encomenda de locomotivas eléctricas, a ideia é eliminar o diesel na medida do possível. Teremos de ficar com alguma frota a gasóleo por duas razões: para operar nos terminais de clientes e portos onde não exista sistema eléctrico e para os troços que não serão electrificados. Será algo residual», rematou o responsável.

Recentemente, a empresa oficializou a aquisição e baptismo de uma nova locomotiva 269-355 para operar exclusivamente em Espanha, mercado no qual a Medway pretende «continuar a crescer», como já havia explicado Carlos Vasconcelos. A nova locomotiva 269-355 resulta da junção de duas locomotivas 269, funcionando assim em modo múltiplo permanente – sistema tandem indeformável – o que lhe confere uma capacidade de carga semelhante às locomotivas Euro 4000 já utilizadas. Tem como principais características a potência combinada de 6.200KW, a velocidade máxima de 140km/h e a tara de 176 toneladas, que permitirão à Medway duplicar a actividade no eixo Madrid-Valência.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com