
Medway efectuou primeiro transporte de reefers ligados no eixo Leixões-Bodabela
Empresas, Terrestre 11 Setembro, 2020 Comentários fechados em Medway efectuou primeiro transporte de reefers ligados no eixo Leixões-Bodabela 781No passado dia 3 de Setembro, a transportadora ferroviária de mercadorias Medway realizou o seu primeiro transporte de contentores-frigorífico (normalmente apelidados de reefer) «ligados» entre os Terminais de Leixões e Bobadela.
Medway prossegue aposta na «expansão e diversificação dos serviços»
Segundo revelou a empresa ferroviária, o transporte foi efectuado durante a noite, ficando à disposição do cliente à primeira hora da manhã. Os geradores (Genset) utilizados nesta operação de transporte possuem uma autonomia de 48 horas, «garantindo condições vantajosas no transporte intermodal, transporte de contentores-frigorífico por ferrovia, com elevada eficiência energética», explicou a Medway.
«Com a disponibilidade imediata deste serviço no eixo Leixões – Bobadela, a Medway continua a sua aposta na expansão e diversificação dos serviços, transportando todo o tipo de produtos, inclusive alimentares», detalhou a transportadora, que actua no mercado ibérico.
Recorde-se que a empresa esteve recentemente em destaque nas notícias, por se encontra actualmente operar «a 100% no serviço Sines-Sevilha», recorrendo a meios próprios. «A Medway continua a aposta em Espanha e desde o dia 31 de Agosto assegura o serviço Sines–Mérida–Sevilha com meios 100% Medway», adiantou a transportadora ferroviária de mercadorias, através de uma nota divulgada nas redes sociais ainda esta semana.
De salientar que o comboio Medway a operar esta ligação entre Sines e a Sevilha «garante também a capacidade actual de transporte de 56 TEU», detalhou a empresa, que faz parte do Grupo MSC. «Conseguimos com este novo serviço semanal um maior controlo da operação, aumentar a nossa versatilidade e proporcionar aos clientes mais soluções de transporte», informou ainda a transportadora ferroviária.