locomotiva medway

Medway estende comboio Medibéria até Barcelona e intensifica aposta em solo espanhol

Empresas, TerrestreComentários fechados em Medway estende comboio Medibéria até Barcelona e intensifica aposta em solo espanhol476
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora ferroviária Medway anunciou o arranque, nesta semana, da ligação ferroviária directa à cidade catalã de Barcelona, através da extensão do seu comboio Medibéria. Este passo visa «incrementar o transporte ferroviário de mercadorias em Espanha», explicou a empresa.

Medway reforça presença no mercado espanhol

Neste novo serviço de transporte de mercadorias, feito a 100% pela transportadora ferroviária Medway, a empresa garante uma saída semanal de ida e volta, com uma capacidade total de carga de 60 TEU. «O objectivo desta nova ligação a uma das principais cidades espanholas é incrementar o transporte ferroviário de mercadorias em Espanha, onde a Medway está presente há dois anos», vincou a empresa, via comunicado.

Com a consumação deste passo estratégico, a empresa reforça, assim, a «aposta contínua» no mercado espanhol e abre a oportunidade para «alargar os serviços para o mercado europeu, aumentando a sua versatilidade e criando mais soluções de transporte para empresas», pode ainda ler-se no comunicado hoje emitido pela maior operadora ferroviária privado de transporte de carga na Península Ibérica, e ao qual a Revista Cargo teve acesso.

A operadora ferroviária detém, recorde-se, uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com