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Medway ganha concessão do Terminal Ferroviário de S. Lázaro (Mérida) em parceria com a Renfe

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A Medway anunciou ter ganho o concurso para a operação do Terminal Ferroviário de Mercadorias de S. Lázaro numa parceria com a espanhola Renfe. A concessão terá um período de cinco anos que pode ser renovado por mais cinco.

A operação do Terminal Ferroviário de Mercadorias de S. Lázaro começará a ser então feita pela Medway e pela Renfe já a partir do próximo dia 15 de Novembro, numa parceria que o operador ferroviário português classifica como «inédita».

Objectivo passa por criar plataforma para importações e exportações da região

O Terminal de S. Lázaro, em Mérida.

«O objectivo deste negócio é o de criar uma plataforma para receber e entregar mercadorias, designadamente contentores, que sirvam toda aquela região espanhola, oferecendo ao mercado condições de maior proximidade para facilitar as importações e exportações naquela zona», admite Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da Medway.

O responsável da Medway destaca ainda que este é mais um passo dado no sentido de tornar a Medway um operador de referência no mercado ibérico, num anúncio que «vem ainda reforçar o nosso objectivo em crescer e desenvolver a nossa actividade em Espanha, criando alianças fortes com os nossos parceiros. Estamos muito satisfeitos com o resultado e com a parceria que firmámos».

ALB também terá estado na corrida

O Terminal Ferroviário de Mercadorias de S. Lázaro tem aproximadamente 22.000 m2 e três linhas. A sua reactivação significa que os carregadores terão um serviço adicional para o transporte das suas mercadorias, podendo abrir novas rotas em direcção a Madrid, Valência, Algeciras e Huelva.

Segundo notícias de Espanha, também a ALB (Área Logística da Bobadela) esteve na corrida pelo terminal. Recorde-se que o Terminal está inactivo desde finais de 2015, quando a última concessionária fechou actividade – a espanhola Desarrollo Logístico Extremeño.

Saliente-se que o concurso para a concessão do Terminal foi noticiado no início de Agosto quando a ADIF abriu concurso para a concessão por um período de cinco anos (que pode ser alargado), por 364.632 euros (sem IVA).

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