
Medway intensifica aposta ibérica com novo serviço que ligará Portugal a Mérida
Empresas, Terrestre 20 Outubro, 2020 Comentários fechados em Medway intensifica aposta ibérica com novo serviço que ligará Portugal a Mérida 897A transportadora ferroviária de mercadorias Medway anunciou esta Terça-feira o arranque, durante a presente semana, de um novo serviço em território espanhol, levado a cabo em parceria com a operadora espanhola RENFE – o serviço Magalhães.
Através das suas locomotivas, a Medway revelou que irá conectar Portugal (com os focos em Lisboa, Setúbal, Sines, Entroncamento e Leixões) a Mérida. Por sua vez, os comboios RENFE ligarão Mérida a Madrid e a outros destinos de Espanha, através da sua rede multicliente. A parceria prevê duas ligações semanais, nos dois sentidos, adiantou ainda a empresa ferroviária, através de um comunicado hoje divulgado.
Com o lançamento deste novo serviço, a Medway «continua, assim, a apostar no mercado espanhol e a alargar o seu espectro de operação a nível ibérico, aumentando a sua versatilidade e criando mais soluções de transporte para os seus clientes», salientou a empresa. Recorde-se que em Março deste ano a transportadora anunciara já o lançamento de um novo serviço de transporte ferroviário de mercadorias em Espanha, através do trajecto Madrid-Córdoba-Valência. Este serviço é complementar ao serviço Madrid-Valência, iniciado pela empresa há dois anos e meio.
Medway intensifica conectividade e domínio peninsular
Este novo serviço, tal como realçou a transportadora ferroviária, vem intensificar a aposta da empresa no mercado espanhol e na conectividade das suas operações na Península Ibérica. Recentemente, a empresa oficializou a aquisição e baptismo de uma nova locomotiva 269-355 para operar exclusivamente em Espanha, reforçando a aposta em Espanha. «Esta é mais uma aposta da Medway enquanto operador logístico integrado no transporte sustentável, que nos permite continuar a fomentar a redução da pegada carbónica. Com este investimento, continuamos também a construir os alicerces do futuro da nossa empresa, de sermos o principal operador ferroviário de mercadorias da Península Ibérica», comentou, à data, Carlos Vasconcelos, administrador da empresa – pode ler a reportagem da Revista Cargo aqui.