locomotiva medway

Medway lança serviço para transportar mercadorias entre Portugal e a China por comboio

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Medway lança serviço para transportar mercadorias entre Portugal e a China por comboio 1365
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Medway anunciou o início do seu novo serviço ligando a China e Portugal, através da ferrovia, visando a exportação e a importação.

Este serviço de transporte de mercadorias promovido pela operadora ferroviária, será levado a cabo em parceria com a companhia China Railways, com um tempo de trânsito de 28 dias, passa a ligar Yiwu, na China, e Valongo, Entroncamento e Bobadela, em Portugal.

Medway: comboio atravessará nove países e quatro bitolas diferentes

Medway Carlos Vasconcelos«Esta solução foi desenvolvida no início deste ano, em plena pandemia, ao termos identificado que havia esta necessidade de ligação. Em Fevereiro, permitimos que chegasse ao nosso país o primeiro contentor da China transportado por comboio [ver aqui reportagem da Revista Cargo sobre o tema] e, nesse seguimento, procurámos criar um recurso fixo para facilitar o transporte entre estes países, da forma mais sustentável possível», explicou Carlos Vasconcelos, Presidente da Medway.

Entre a China e Portugal, este transporte por comboio percorrerá uma viagem por nove países, de dois continentes, em quatro bitolas diferentes. Com esta iniciativa, a Medway procede ao reforço da sua aposta no desenvolvimento de «soluções mais sustentáveis para o transporte de mercadorias dos seus clientes». Segundo dados avançados pela operadora logística portuguesa, o transporte ferroviário permite, actualmente, uma significativa redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário.

Recorde-se que a Medway é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas. Nos dias que correm possui uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário. A empresa faz parte da Medlog, um operador logístico com actividade em mais de 70 países.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com