Medway madeira

Medway lançou serviço para o transporte ferroviário de madeira com destino a Puerto Marín

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Medway lançou serviço para o transporte ferroviário de madeira com destino a Puerto Marín 834
Tempo de Leitura: 2 minutos

Através de um comunicado, a operadora Medway revelou o arranque, em Setembro passado, de um novo serviço, a partir de Almendralejo, na Extremadura Espanhola, com destino a Puerto Marín, na Galiza, para o transporte de madeira de eucalipto, destinada à produção de celulose.

Grande parte do trajecto é efectuado em território nacional, adiantou a transportadora ferroviária – o serviço arrancou no mês de Setembro, com a realização de três comboios-teste. O serviço em questão, que poderá vir a ter uma frequência diária, é executado por uma composição com treze vagões, capazes de transportar cerca de 900 toneladas, traccionados por uma locomotiva modelo Euro4000.

Para a empresa, este projecto tem o condão de reforçar o investimento no território espanhol, onde a operadora logística ibérica tem vindo a lançar vários serviços transfronteiriços ao longo dos últimos anos. Em 2020, recorde-se, a Medway lançou o comboio ‘Magalhães’, (Portugal/Madrid, via Mérida), estendeu o serviço Medibéria até Barcelona (saiba mais aqui) e iniciou o serviço no eixo Madrid/Córdoba/Valencia.

Medway ferrovia madeira«Este novo serviço enquadra-se na estratégia de expansão da Medway de alargar a sua actividade no mercado espanhol, onde detectámos esta oportunidade. Trata-se de um serviço inteiramente novo, idealizado e executado integralmente em função das necessidades do cliente», analisou, na sequência deste anúncio, Carlos Vasconcelos, que ocupa o cargo de presidente da empresa, realçando a aposta em Espanha.

Neste contexto, recorde-se, a Medway reforçou, no passado mês de Junho, a sua frota em Espanha, incorporando oito novas locomotivas na sua frota, que se somam às seis que já se encontravam a operar naquele mercado (saiba mais aqui). A empresa é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas. Detém uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção de equipamento ferroviário.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com