Medway Sines

Medway Logistics executou os seus primeiros ‘lashings’ no seu terminal em Sines

Marítimo Comentários fechados em Medway Logistics executou os seus primeiros ‘lashings’ no seu terminal em Sines 1256
Tempo de Leitura: 2 minutos

Um mês depois da sua abertura oficial, o Terminal Medway – Sines foi palco da execução dos primeiros dois lashings por banda da Medway Logistics. A operação foi levada a cabo no passado dia 21 de Agosto – a carga foi estivada em duas flats para embarque em Sines, tendo como destino o Brasil.

Na sequência destas novas operações, as primeiras desta tipologia na infra-estrutura, a empresa vincou que o Terminal Medway – Sines «apresenta-se assim como a opção certa para peamento de cargas especiais para transporte com partida de Sines ou de qualquer outro ponto do país».

Recorde-se que a Medway Logistics, anunciou recentemente ter concretizado a associação à rede internacional OFN (Octopus Freight Network). A OFN, explicou a empresa, oferece uma solução de networking para unir agentes de carga de confiança e eficientes a outras empresas internacionais de frete operadas independentemente. A rede OFN é construída com base na combinação de conhecimento, desenvolvimento de negócios e oportunidades de expansão para os seus membros, assim como potenciar e desenvolver alianças comerciais com outros membros OFN.

A plataforma Medway – Sines, situada na ZILS, foi inaugurada na recta final de Julho: o terminal possui uma área total de 33 mil m2 e capacidade para cerca de 2 mil TEU. Dispõe de equipamento para movimentação, parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de carga e lashings, entre outros serviços. Ali são ainda efectuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas.

A localização do terminal em Sines foi uma aposta estratégica da empresa, que encara a região como essencial para a sua operação: «Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal», comentou o administrador Carlos Vasconcelos, aquando da abertura do terminal. «Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica», rematou.

Foto: Medway

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com