
Medway Maintenance & Repair reata manutenção de locomotivas diesel no Entroncamento
Empresas, Terrestre 23 Abril, 2020 Comentários fechados em Medway Maintenance & Repair reata manutenção de locomotivas diesel no Entroncamento 2188A Medway Maintenance & Repair concluiu em Abril a revisão de uma locomotiva diesel de potência no Entroncamento, cidade historicamente ligada à manutenção ferroviária, onde a empresa anunciou estar a desenvolver uma oficina competências de manutenção e reparação de locomotivas.
«Apesar das adversidades do período controverso que enfrentamos e que levou à redução da capacidade de prestação de serviços especializados de alguns dos nossos parceiros, na Medway encaramos esta situação como uma oportunidade e estímulo para continuar a fazer mais e melhor, em prol de um sector que tem tudo para vir a ser ainda mais relevante quando retomarmos a normalidade», comentou Carlos Vasconcelos, administrador.
A empresa encontra-se a investir na recriação de condições, equipas, estrutura e conhecimento para que volte novamente a existir em Portugal um grande serviço de manutenção ferroviária de material circulante de comboios de mercadorias. A operar em pleno na manutenção de vagões e locomotivas, a Medway já efectuou intervenções em 1204 em locomotivas a diesel e 9822 em vagões (entre manutenção preventiva e correctiva).
A Medway Maintenance & Repair iniciou esta actividade em 2019, tendo reabilitado instalações no Entroncamento, adquirido cinco veículos de intervenção técnica e criado 90 postos de trabalho, assegurando assim a manutenção da sua frota de material circulante com uma rede de equipas móveis de manutenção equipadas com meios de última geração a cobrir o País, estendendo a rede de parceiros e fomentando a cooperação com empresas do ramo, inclusive com a própria CP no que respeita à reparação de componentes.
O projecto no Entroncamento representa um investimento de 28 milhões de euros e assegurará um total de até 120 postos de trabalho. A meta é garantir a actividade de manutenção de 34 locomotivas a diesel e 2.500 vagões para transporte de cargas, contando com a experiência no know-how específico que caracteriza esta actividade, com a finalidade de reduzir a imobilização da frota ao máximo de 5%, que é o padrão europeu.