
Medway M&R fez mais de 1.100 intervenções em locomotivas no seu 1º ano de actividade
Empresas, Terrestre 8 Julho, 2020 Comentários fechados em Medway M&R fez mais de 1.100 intervenções em locomotivas no seu 1º ano de actividade 907A Medway – Maintenance & Repair (Medway M&R) assinala este presente mês de Julho o primeiro aniversário da sua actividade de manutenção da frota de material circulante da empresa Medway – Operador Ferroviário de Mercadorias.
Esta inclui, actualmente, 20 locomotivas movidas a diesel que realizam, por ano, cerca de 25 mil horas de funcionamento, 240 mil de Km para uma actividade de 135 milhões de Tkbr (toneladas brutas/km realizados); e 2.360 vagões que realizam, por ano, cerca de 70 milhões de Km para uma actividade de 3.000 milhões de Tkbr, detalhou a companhia, através de um comunicado, ao qual acedemos.
Durante este ano, a Medway M&R efectuou 1.150 intervenções de manutenção de locomotivas, com um tempo médio de 21h de mão-de-obra directa por intervenção e 11.575 intervenções de manutenção de vagões, com um tempo médio de 6 horas de mão-de-obra directa por intervenção.
Para assegurar a manutenção da frota de material circulante, para além dos trabalhos realizados em estabelecimento oficinal dedicado, a empresa realizou cerca de 10.000Km/mês com uma rede de equipas móveis de manutenção equipadas «com meios de última geração a cobrir o País maximizando a disponibilidade do material para exploração», pode ler-se na missiva enviadas às redacções.
«A Medway M&R nasceu para responder às necessidades de manutenção de material circulante ferroviário de transporte de mercadorias, recuperando e assegurando a sustentabilidade desta área de actividade no País», contextualizou Paulo Alves, director da empresa.
«É com muita satisfação e orgulho que completamos o nosso primeiro ano de actividade. O balanço é muito positivo ao ter permitido a manutenção dos níveis de actividade associada ao transporte ferroviário previsto, apesar do contexto desafiante que vivemos nos últimos meses, pelo que agradeço a toda a equipa a sua dedicação e resiliência», vincou o responsável.
A empresa tem hoje 90 trabalhadores no quadro que, nestes primeiros 12 meses de actividade, representaram uma força de trabalho de 25.000 horas de mão-de-obra directa para manutenção da frota de locomotivas e 65.000 horas de mão-de-obra directa para manutenção da frota de vagões. Além disso, a Empresa adquiriu ainda serviços a mais de 100 fornecedores nacionais e internacionais, estendendo a rede de parceiros e fomentando a cooperação com empresas do ramo, inclusive com a própria CP no que respeita à reparação de componentes.
Recorde-se que, durante este ano, a empresa obteve a certificação enquanto Entidade Responsável pela Manutenção de Vagões nas quatro funções que a compõem e apostou na digitalização da Empresa, estando presentemente a finalizar a consolidação do sistema SAP.