Medway também se coloca na linha da frente para operar Plataforma Logística de Talavera

TerrestreComentários fechados em Medway também se coloca na linha da frente para operar Plataforma Logística de Talavera914
Tempo de Leitura: 1 minutos

Depois de garantir a concessão da Plataforma Logística de S. Lázaro, em Mérida, numa parceria com a espanhola Renfe, a Medway posicionou-se também na linha da frente para agarrar a operação da futura Plataforma Logística de Talavera.

Na passada quarta-feira, o Alcaide de Talavera de la Reina, Jaime Ramos, e Carlos Vasconcelos (Medway, detida pela MSC Portugal) assinaram, em Lisboa, um acordo que formaliza o interesse da Medway em operar também esta Plataforma Logística de Talavera.

No momento da assinatura do protocolo, Jaime Ramos admitiu que vê a Medway e a MSC Portugal como futuros parceiros da Plataforma «porque serão de uma grande utilidade no desenvolvimento da sua estratégia empresarial de futuro», considerando este «mais um passo» para o avanço da Plataforma na qual a sua equipa tem trabalhado «por considerar que é um projecto vital para o desenvolvimento de Talavera».

Talavera cada vez ‘mais próxima’ de Portugal

O alcaide recorda também o enorme trabalho feito nos contactos com a MSC Portugal e com a Medway, aos quais se juntam os contactos com a Administração do Porto de Sines (APS) começados em Maio de 2016, quando José Luís Cacho esteve em Talavera de la Reina.

A Plataforma de Talavera está situado no eixo Sines-Madrid, um eixo vital na ambição ibérica da Medway. Deverá estar operacional já em 2020, numa área de 250 hectares. Estima-se que comece por atrair 250 mil toneladas/ano mas que os volumes subam para as 400 mil toneladas até 2050.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com