Medway ferrovia

Medway reforça aposta na segurança com participação em iniciativa da Agência Ferroviária Europeia

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Medway reforça aposta na segurança com participação em iniciativa da Agência Ferroviária Europeia 462
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora ferroviária de mercadorias Medway revelou – via comunicado – que irá participar, enquanto primeira empresa em Portugal a subscrever e a apoiar a Declaração de Cultura de Segurança promovida pela Agência Ferroviária Europeia (ERA), no inquérito European Rail Safety Climate Survey (ERA-SCS), que visa monitorizar os índices de cultura de segurança da organização.

Carlos Vasconcelos (Medway): «Queremos destacar-nos a nível europeu»

«Na Medway somos motivados pela melhoria contínua e temos vindo a desenvolver toda a nossa actividade nesse sentido. Queremos destacar-nos a nível europeu e isso só é possível com a implementação de elevados níveis de exigência de segurança. Neste contexto, este inquérito será um processo da maior importância para que a Medway continue a operar tendo em conta os altos níveis de segurança exigidos pelo sistema de transporte ferroviário», comentou, à luz deste desenvolvimento, Carlos Vasconcelos, Administrador da empresa.

No comunicado, ao qual a Revista Cargo acedeu, a operadora vinca encarar a segurança «como um valor estratégico e intrínseco da sua actividade», acreditando que os resultados do inquérito irão permitir uma «melhor compreensão do clima de segurança do sector ferroviário na Europa, podendo, assim, optimizar o seu posicionamento neste mercado». O inquérito European Rail Safety Climate Survey estará aberto a todos os colaboradores da Medway e disponível para preenchimento durante um mês, no período de 15 Fevereiro a 15 de Março.

Recorde-se que a Medway é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, capaz de oferecer soluções de logística integradas, possuindo uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com