Medway

Medway reforça presença em Espanha com aquisição de locomotiva 269-355

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Medway reforça presença em Espanha com aquisição de locomotiva 269-355 891
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia ferroviária Medway revelou ter fechado a aquisição de uma nova locomotiva 269-355 para «operar exclusivamente em Espanha». Com este veículo, a primeira locomotiva eléctrica da empresa em Espanha, aumenta substancialmente a capacidade operativa naquele país.

Nova locomotiva duplicará actividade da Medway no eixo Madrid-Valência

MedwayA nova locomotiva 269-355 resulta da junção de duas locomotivas 269, funcionando assim em modo múltiplo permanente – sistema tandem indeformável – o que lhe confere uma capacidade de carga semelhante às locomotivas Euro 4000 já utilizadas, explicou a transportadora ferroviária.

A locomotiva adquirida pela empresa tem como principais características a potência combinada de 6.200KW, a velocidade máxima de 140km/hora e a tara de 176 toneladas, características que «permitirão à Medway duplicar a actividade no eixo Madrid-Valência», salientou.

«Esta é mais uma aposta da Medway enquanto operador logístico integrado no transporte sustentável, que permite continuar a fomentar a redução da pegada carbónica», sublinhou a transportadora ferroviária de mercadorias, numa missiva publicada nas redes sociais.

Com este investimento, a Medway «continua também a construir os alicerces do futuro da empresa, de ser o principal operador ferroviário de mercadorias da península ibérica», pode ler-se ainda na comunicação emitida ontem (dia 15 de Julho).

Recorde-se que, no contexto espanhol, a transportadora ferroviária de mercadorias firmou recentemente uma nova parceria tripartida com a entidade pública Renfe e a operadora logística Tramesa – uma notícia oportunamente veiculada pela Revista Cargo. «Foi já durante este mês de Maio, que se realizou o primeiro transporte ferroviário com origem nas instalações da SAPEC, em Setúbal, e com destino na Comunidade de Castilla y Leon», adiantou, à data, a companhia ferroviária, no decorrer da semana transacta. Este comboio, que segundo a Medway detém uma frequência semanal, é composto por doze vagões com uma tonelagem líquida de 640 toneladas.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com