Medway 4000 siscog

Medway renovou certificações ISO 9001 e ISO 14001, reflexo de uma «melhoria contínua»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Medway renovou certificações ISO 9001 e ISO 14001, reflexo de uma «melhoria contínua» 354
Tempo de Leitura: 2 minutos

A companhia ferroviária Medway – Operador Ferroviário de Mercadorias, viu garantida a manutenção da certificação do seu Sistema de Gestão Integrado da Qualidade e do Ambiente, de acordo com as normas NP EN ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, respectivamente.

«Esta foi também uma auditoria de extensão, por forma a incluir no âmbito das certificações, os locais mais relevantes onde prestamos serviços. Esta dupla certificação representa o reconhecimento da conformidade e eficácia dos referidos Sistemas de Gestão implementados pela Medway nos últimos anos, do seu compromisso com a melhoria contínua, e da promoção e dinamização do pilar ambiental da sustentabilidade», informou.

Medway defende papel crucial do transporte ferroviário em contexto pandémico

Neste contexto pandémico que o mundo atravessa, a empresa chamou recentemente a si a possibilidade de ser uma forte solução para o abastecimento de mercadorias, defendendo que o modo ferroviário é mais seguro que o rodoviário nas ligações entre Portugal e Espanha – nomeadamente porque um comboio a circular com dois maquinistas pode movimentar o equivalente a 40 camiões com outros tantos motoristas.

«A Medway está preparada para apoiar Portugal e está a assegurar em pleno as cadeias de abastecimento através do transporte ferroviário de mercadorias, tanto em fluxos nacionais como internacionais», admitiu recentemente o administrador da Medway, Carlos Vasconcelos, ao jornal ‘Público‘, acrescentando que o operador está também «disponível para fortalecer o transporte de mercadorias pelo comboio, aproximando as duas economias vizinhas de Portugal e Espanha, que estão a passar pelo mesmo problema».

A isenção ou redução fiscais nos custos da energia eléctrica ou dos combustíveis ou a isenção de taxa de estacionamento de material circulante (que se acentuou neste período de pandemia) são outras das propostas da Medway para estes tempos. E pede igualmente isenções fiscais ou adiamento no pagamento de impostos e linhas de crédito para apoiar os terminais rodo-ferroviários.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com