
Medway retoma «tradição importante» de baptismos das locomotivas, no Entroncamento
Empresas, Terrestre 8 Julho, 2021 Comentários fechados em Medway retoma «tradição importante» de baptismos das locomotivas, no Entroncamento 1730A operadora ferroviária Medway anunciou o reinício dos seus habituais baptismos das suas locomotivas, no Entroncamento.
Como já é tradição da empresa, foram dados às locomotivas baptizadas os nomes de netas e filhas dos colaboradores mais antigos da Medway. Esta iniciativa, implementada desde o ano de 2017, pretende «homenagear o compromisso e dedicação dos nossos colaboradores à empresa», explicou a companhia, através de um comunicado emitido esta Quinta-feira, e ao qual a Revista Cargo teve acesso.
Tradição é «muito importante para a Medway», frisou Carlos Vasconcelos
A cerimónia é uma «tradição muito importante para a Medway, na medida em que representa a dedicação, empenho e compromisso diários dos nossos colaboradores, o nosso activo mais valioso. Não queremos que a entrega e esforço daqueles que, para nós, representam o espírito familiar da Medway, passem despercebidos e, por esse motivo, fazemos esta homenagem sempre que possível», frisou o administrador da empresa, Carlos Vasconcelos, na sequência do anúncio.
Nas mais recentes cerimónias, ocorridas nos últimos dois meses, foram baptizadas 27 novas locomotivas. Os momentos de celebração contaram com os ferroviários e respectivas famílias. Assim, a operadora ferroviária de mercadorias passa agora a contar com 38 locomotivas que circulam com um nome de uma filha ou neta de um colaborador da empresa.
Recorde-se que a Medway é um operador logístico e o maior operador ferroviário privado de transporte de mercadorias na Península Ibérica, especializado na oferta de soluções de logística integradas. Detém, actualmente, uma vasta frota de locomotivas e vagões – 69 locomotivas (35 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões – assim como vários terminais logísticos e uma área de manutenção e reparação de equipamento ferroviário.
A MEDWAY faz parte da Medlog, um operador logístico com actividade em mais de 70 países.