Porto de Leixões Great Pendulum

2017 foi o melhor ano de sempre do Porto de Leixões com 19,5 milhões de toneladas movimentadas

Marítimo Comentários fechados em 2017 foi o melhor ano de sempre do Porto de Leixões com 19,5 milhões de toneladas movimentadas 556
Tempo de Leitura: 1 minutos

A APDL revelou hoje os resultados de movimentação de carga no Porto de Leixões relativos ao ano de 2017 e os resultados são reveladores da boa performance da infra-estrutura portuária, tendo atingido um valor recorde a este nível.



Ao todo foram movimentadas 19,5 milhões de toneladas, que representam um acréscimo de mais de 1,2 milhões comparativamente a 2016, correspondendo o valor a um crescimento de 8% face ao ano anterior. O valor também ultrapassa em 725 milhões o melhor ano a este nível, verificado em 2015.

Granéis Líquidos e Carga Ro-Ro cresceram 18% para valores nunca antes vistos

A entidade destaca ainda que também o movimento de granéis líquidos e de carga ro-ro atingiram valores nunca antes vistos, ambos com um aumento de 18% face a 2016. No ro-ro foi superada, pela primeira vez, a barreira de um milhão de toneladas.

Em comunicado, a APDL destaca ainda que Leixões apresentou uma média mensal superior a um milhão e meio de toneladas movimentadas (1 626 366), tendo os meses de Maio e Outubro contribuído de forma expressiva para o sucesso do balanço de mercadorias.

Relativamente às principais mercadorias exportadas em 2017 a partir daquele que é o porto mais preponderante do norte do país, destacaram-se a carga contentorizada, os produtos refinados diversos, o ferro/aço e também o granito.

No que diz respeito às principais mercadorias importadas, salientam-se o petróleo em bruto, a estilha de madeira e também a sucata de ferro.

Ler também:

«O maior terminal de contentores português»: Yilport Leixões realça liderança no import-export



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com