Memorando APL-Yilport Liscont é «excelente notícia» para o Porto de Lisboa, diz a APAT

Marítimo Comentários fechados em Memorando APL-Yilport Liscont é «excelente notícia» para o Porto de Lisboa, diz a APAT 318
Tempo de Leitura: 1 minutos

A cerimónia de assinatura do Memorando de Entendimento sobre a renegociação da concessão do Terminal de Contentores de Alcântara, que ontem decorreu na Gare Marítima de Alcântara, contou com a presença de António Nabo Martins, presidente executivo da APAT. A associação reagiu com satisfação à consumação do acordo, afirmando que este desenvolvimento se trata de «uma excelente notícia» para o porto lisboeta.

APAT: Investimento permitirá «melhorar as acessibilidades terrestres» do porto

«Após tantas notícias menos boas, depois de Leixões, eis que surge uma excelente notícia sobre o Porto de Lisboa e que a APAT congratula», declarou a APAT. O Memorando de Entendimento, frisou a associação, «consagra oficialmente o «consenso alcançado no processo de Renegociação do Contrato de Concessão do Terminal de Contentores de Alcântara» o que deixa a APAT satisfeita pois este investimento na expansão da infra-estrutura e equipamentos deverá igualmente permitir melhorar as acessibilidades terrestres que são fundamentais para um bom desempenho do Porto».

«É nossa expectativa que a prorrogação do prazo agora acordado venha permitir estabilizar a actividade promovendo a confiança de todos os parceiros e utilizadores do Porto. Foi possível igualmente ficar a saber que em breve teremos noticias, finalmente, sobre a ampliação do Porto de Sines o que vem dotar o País de uma infraestrutura portuária mais moderna, eficiente e facilitadora do comércio Internacional», finalizou a APAT.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com