Menos 10 mil camiões na estrada: movimento ferroviário no Porto de Aveiro cresceu 33,5% em 2018

Terrestre Comentários fechados em Menos 10 mil camiões na estrada: movimento ferroviário no Porto de Aveiro cresceu 33,5% em 2018 322
Tempo de Leitura: 1 minutos

No decorrer do ano de 2018, o movimento ferroviário no Porto de Aveiro atingiu as 256.284 toneladas, crescendo 33,58% em relação ao ano anterior, adiantou a infra-estrutura portuária na sua mais recente newsletter.

Competitividade e sustentabilidade: Porto de Aveiro cresce na ferrovia

porto aveiroOs fluxos de mercadorias incluíram a recepção de cimento, pasta de papel e produtos metalúrgicos, destinados a exportação, e o envio de granéis sólidos alimentares para Espanha. O total de comboios que percorreram o referido acesso ferroviário foi de 612, uma média de 12 por semana.

«Para além do incremento da competitividade, o impacto ambiental no transporte de mercadorias de e para o Porto de Aveiro foi altamente reduzido, uma vez que em função da utilização da ferrovia foi possível retirar das estradas cerca 10.250 camiões», pode ler-se na nota que integra a newsletter do porto.

«Esta permuta modal, aliada ao recente investimento na electrificação do acesso ferroviário, permitiu ao Porto de Aveiro reduzir em 95% as emissões de CO2 neste tráfego de mercadorias», acrescenta ainda o conteúdo da newsletter.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com