Mercadona inaugura, no dia 2 de Julho, o seu primeiro super-mercado em Portugal

Empresas, Logística Comentários fechados em Mercadona inaugura, no dia 2 de Julho, o seu primeiro super-mercado em Portugal 578
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Mercadona, empresa de supermercados, abre amanhã (dia 2 de Julho) em Canidelo, Vila Nova de Gaia, o primeiro supermercado em Portugal. Este é o primeiro projecto de internacionalização da empresa, que opera no mercado espanhol, contando já com 1.636 lojas.

A visita institucional, realizada hoje no supermercado de Canidelo, contou com a presença, por parte da Mercadona, do presidente Juan Roig e da vice-presidente Hortensia Herrero, juntamente com os restantes membros do Conselho de Administração da empresa. Acompanhados pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e pelo Secretário de Estado da  Defesa do Consumidor, João Torres, e pelo presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, puderam ver, in loco, o projecto de internacionalização da cadeia de supermercados.

«Dia histórico para a Mercadona», afirmou Juan Roig

«É um dia histórico para a Mercadona, pois tornámos realidade o nosso sonho de internacionalizar a empresa num país vizinho com o qual temos importantes laços culturais, como é o caso de Portugal. Em nome de todos nós que formamos a Mercadona, gostaria de agradecer a Portugal o apoio recebido para tornar realidade este marco empresarial num país que nos acolheu de braços abertos desde o primeiro dia e que é um exemplo de modernidade e inovação. Hoje é o início de um projecto partilhado para construir riqueza e progresso neste país irmão», disse Juan Roig.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, saudou a chegada da Mercadona: «É um enorme orgulho ver Vila Nova de Gaia acolher a abertura da primeira loja em Portugal da Mercadona, a maior cadeia espanhola de supermercados», frisando que se tratou de «de um processo que implicou muito trabalho conjunto, envolvendo não só a empresa, mas também a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Canidelo e o Sport Clube de Canidelo». O autarca enalteceu ainda a aposta forte da Mercadona na responsabilidade social.

«Estamos agradecidos à Mercadona, por ter priorizado a entrada em Portugal através de Gaia, valorizando o interesse económico deste concelho e contribuindo para a criação de emprego», rematou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com