Mercadona subiu investimento em 46% e facturou mais 5% que em 2018

Empresas, Logística Comentários fechados em Mercadona subiu investimento em 46% e facturou mais 5% que em 2018 254
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Mercadona, empresa de supermercados físicos e de venda online, anunciou um aumento do investimento em 46% no decorrer do ano de 2019, para o patamar dos 2.200 milhões de euros. O investimento foi efectivado «com base em recursos próprios» e enquadra-se, explicou a empresa, no «plano de transformação 2018-2023 da empresa para impulsionar um modelo mais digital, produtivo, socialmente responsável e sustentável, focado na promoção da prosperidade partilhada e consciente da sua responsabilidade em contribuir para a melhoria do contexto social e económico».

No exercício do ano passado, a Mercadona registou uma melhoria nas vendas consolidadas em superfície constante de 5%, no valor de 25.500 milhões de euros. Com a introdução de novos produtos e melhorias constantes do serviço e qualidade ao melhor preço, a empresa aumentou uma média de mais de 80 talões por loja e por dia em média, representando um crescimento acumulado em três anos de 205 talões por dia nas lojas.

mercadona«Durante esses 12 meses, a Mercadona abriu 46 supermercados, dos quais 10 em Portugal, e encerrou 46 lojas que, devido às suas características, não podiam ser ajustadas ao seu novo modelo mais eficiente e sustentável, finalizando o ano com um total de 1.636 supermercados», informou a empresa.

O ano de 2019 materializou também a evolução do processo de «renovação» da rede de supermercados da Mercadona, fechando o ano com 800 supermercados com o Novo Modelo de Loja Eficiente (Loja 8), depois da renovação de 351 lojas. «Consciente da procura dos seus clientes por produtos de proximidade, que garantam uma maior frescura e qualidade ao sortido, com a estratégia de Frescos Global integrou em mais de 1.300 supermercados todas as melhorias e inovações das secções de frescos», acrescentou a empresa, via comunicado.

Internacionalização para Portugal: um «feito histórico» para a Mercadona

A 2 de Julho de 2019, a Mercadona alcançou um novo marco na sua história, com a abertura do seu primeiro supermercado em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. Com esta abertura, à qual se somaram nove lojas – as duas últimas em Dezembro -, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa tornou realidade o seu processo de internacionalização, anunciado em 2016 e que se construiu durante estes três anos graças ao esforço e dedicação de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses.

«A colaboração diária de todos contribuiu para a definição de um sortido para e com o ‘Chefe’ português e para alcançar, neste primeiro ano, uma facturação total superior a 32 milhões de euros», assinalou a empresa ao fazer o balanço de 2019, ano em que deu seguimento ao «forte esforço de investimento» do projecto, superior a 220 milhões de euros desde o início da expansão. Deste total, 150 milhões de euros foram investidos em 2019, tendo tido como destino a abertura das lojas, a aquisição de novos terrenos e o arranque do Bloco Logístico da Póvoa de Varzim, entre outros.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com