mercedes novo actros

Mercedes apresentou o novo Actros e afirma que o futuro já chegou

Veículos Comentários fechados em Mercedes apresentou o novo Actros e afirma que o futuro já chegou 557
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Mercedes-Benz Trucks apresentou, na noite de ontem, a nova geração do seu modelo Actros em Berlim, mesmo a tempo de poder torná-lo a estrela da sua presença na IAA Commercial Vehicles Show que decorre de 20 a 27 de Setembro em Hannover.



A fabricante alemã destaca como «inovação mais espectacular» o seu Active Drive Assist, em que tráz a condução parcialmente autónoma para um modelo de produção em série. Este assistente à condução poderá travar, acelerar e conduzir de forma autónoma, seja qual for a velocidade do veículo, algo que é de facto uma estreia num camião produzido em série. Este sistema socorre-se de outras tecnologias já implementadas, como é o caso do cruise-control adaptativo e no sistema de manutenção em faixa.

O futuro já chegou à Mercedes

«Com mais de 60 inovações, o novo Actros coloca-nos já no futuro no mercado dos camiões pesados. Apenas quatro anos após a apresentação do Mercedes-Benz Future Truck 2025 em modo autónomo, lançamos agora o novo Actros com o primeiro sistema de assistência parcialmente autónomo do mundo num camião produzido em série. Na Daimler Trucks queremos ampliar ainda mais o nosso papel de liderança na condução automatizada. Quando equipado com Active Drive Assist, o nosso novo Actros torna o negócio de logística significativamente mais seguro para todos os usuários da estrada e mais eficiente para os nossos clientes», afirmou Stefan Buchner, membro da Divisional Board of Management da Daimler Trucks e Head na Mercedes-Benz Trucks.

Outra jóia da coroa será o novíssimo Acitve Brake Assist 5 que permitirá, por exemplo, travar automaticamente caso exista perigo de colisão traseira ou mesmo colisão com um peão. Para tal, este sistema socorre-se da combinação de um radar com um sistema de câmaras, permitindo assim monitorizar a parte da frente do veículo, reagindo destemperadamente em caso de alguma ocorrência.

Primeiro camião de série sem espelhos

mercedes novo actrosSe olhou com atenção para as imagens disponibilizadas do novo Actros, certamente reparou num pormenor interessante, de facto este novo modelo da Mercedes, será o primeiro camião produzido em série sem espelhos. Isto porque a Mercedes fornecerá, de série, um sistema de câmaras que garantem a missão de analisar a retaguarda do veículo, através de dois ecrãs de 15 polegadas situados nos pilares, dentro da cabine.

Para além disto, o novo Actros oferece todas as soluções de conectividade e multimédia para, defende a Mercedes «garantir todas as condições de segurança e bem-estar do motorista».

Um dos pontos melhorados também nesta nova versão do Actros está ao nível de consumos, que, garante a fabricante, foram reduzidos em 3% na circulação em auto-estrada e em 5% no caso de estradas nacionais. Isto graças às melhorias aerodinâmicas proporcionadas pela eliminação dos espelhos retrovisores, ao sistema inteligente de Controlo Predictivo  e uma nova relaçãode eixo traseiro.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com