Mercedes-Benz celebra 25.º aniversário do icónico modelo Sprinter

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Mercedes-Benz celebra 25.º aniversário do icónico modelo Sprinter 320
Tempo de Leitura: 2 minutos

Há 25 anos atrás, a Mercedes-Benz lançava no mercado um modelo que viria a tornar-se icónico no transporte de mercadorias e passageiros: a Sprinter! Volvido um quarto de século, a nova geração da Sprinter continua a ser referência no mercado devido aos factores intemporais: qualidade, fiabilidade, poupança ou conforto.

A chegada oficial da Sprinter ao mercado aconteceu no dia 23 de Janeiro de 1995, quando foram produzidas as primeiras 500 unidades na fábrica da Mercedes-Benz em Düsseldorf (Alemanha). E, logo no primeiro ano, conquistou o prémio de ‘Van of the Year’, tendo desbravado o caminho do sucesso de uma nova era de veículos comerciais leves com peso bruto de 2,6 a 4,6 toneladas: a ‘classe Sprinter’ marcou indelevelmente uma era.

nova sprinterEste sucesso ajudou a pavimentar a via da ascensão do comércio electrónico: quando as dimensões actuais do comércio on-line eram ainda ideias vagas e pouco imagináveis, a marca introduziu uma van ultra-moderna, desenhada especialmente para os novos desafios logísticos. Mais tarde, decorria o ano de 2006, a Mercedes-Benz apresentava um desenvolvimento adicional: embora anteriormente já houvesse um vasto leque de variantes, os clientes agora passavam a ter acesso uma solução personalizada para praticamente qualquer requisito.

Com uma transmissão eficiente e inúmeras inovações, o Sprinter desenvolvido a partir de 2013 assumiu novamente uma nova posição entre os mais directos e ferozes concorrentes – entre os trunfos, recorde-se que, graças à mais recente tecnologia de motores com tecnologia SCR, a Sprinter foi o primeira van a dar resposta positiva ao padrão de emissão de escape Euro VI. A terceira geração do Sprinter foi a primeira série a incorporar a filosofia ADVANce da Mercedes-Benz em 2016 enquanto fornecedora de soluções de mobilidade abrangentes.

Esta geração fez a sua estreia em 2018, estando disponível na série 907 com tracção traseira ou nas quatro rodas e, pela primeira vez, também com tracção dianteira na série 910 – os trunfos incluem a opção de rede digital abrangente, optimização ergonómica da cabine e diversas novidades em termos de segurança. Já no decorrer do ano passado, a Mercedes-Benz deu um passo de gigante na electromobilidade, desvendando a eSprinter com accionamento eléctrico por bateria.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com