Mercedes-Benz eSprinter

Mercedes-Benz inicia a venda dos seus novos modelos comerciais 100% eléctricos

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Mercedes-Benz inicia a venda dos seus novos modelos comerciais 100% eléctricos 247
Tempo de Leitura: 5 minutos

Com o lançamento no mercado nacional dos eVito Furgão, eSprinter Furgão, eVito Tourer e EQV em 2020, a Mercedes-Benz Vans inicia a sua estratégia de lançamento de veículos sem emissões de gases locais nos segmentos de Mid-Size Vans e Large Size-Vans.  Os novos eVito Furgão e eSprinter Furgão alcançam um novo patamar de oferta para os segmentos de Furgões Médios e Grandes Furgões, respectivamente, tendo como finalidade ser a «solução ideal para o transporte urbano de mercadorias e em zonas de emissões reduzidas», adiantou a marca.

Mercedes-Benz: aposta na Electromobilidade para o transporte urbano de cargas

Os novos Furgões 100% eléctricos Mercedes-Benz possuem o design visual familiar do Vito e do Sprinter equipados com motor de combustão, no entanto, por debaixo do capot encontra-se a cadeia cinemática eléctrica (eATS), que transmite força motriz às rodas dianteiras com uma potência de até 85kW (116 cv). A bateria de iões de lítio que armazena a energia eléctrica está localizada sob o piso do veículo, não afectando a zona de carga.

A bateria de alta tensão é constituída por 3 baterias com uma capacidade de armazenamento útil de 35kWh e permite uma autonomia eléctrica combinada de 150 km no eVito e de 118 quilómetros no eSprinter com uma velocidade máxima, de 80km/h de série ou de 100 km/h ou 120 km/h em opção. No eSprinter existe como opção uma bateria de alta tensão com maior capacidade (quatro baterias), com autonomia eléctrica de 156 km.

O eSprinter Furgão está disponível com variante de carroçaria de 6.088 mm de comprimento, sendo que o eVito Furgão está disponível em duas variantes de carroçaria com diferentes comprimentos: Standard (5.140 mm) e Longo (5.370 mm). As primeiras unidades vão chegar aos concessionários em Novembro. Ambos os modelos incluem contrato de Manutenção programada, válido durante 4 anos / 4 Serviços e já estão disponíveis para encomenda em Portugal:-eVito Furgão a partir de 40.570€ (preço sem IVA)-eSprinter Furgão a partir de 52.850€ (preço sem IVA).

Ambos os modelos eVito Furgão e eSprinter Furgão, irão beneficiar da fiscalidade Portuguesa para veículos 100% eléctricos, com destaque para o facto de não estarem sujeitos a alguns impostos que estão sujeitas as viaturas com motor de combustão interna, nomeadamente o ISV e o IUC.

Carregamento rápido e gestão inteligente

O Mercedes-Benz eVito Furgão e o Mercedes-Benz eSprinter Furgão integram um Carregador de Bordo de corrente alternada com uma potência de 7,4kW, com arrefecimento através de líquido de refrigeração. Desta forma estes novos modelos estão preparados para o carregamento com corrente alternada numa wallbox ou nos postos de carregamento públicos, permitindo carregar a bateria em 6 horas e em 8 horas.

Graças à potência máxima de carregamento de 80kW (disponível em opção), num posto decarregamento rápido (C.C.) é possível carregar a bateria de alta-tensão do eSprinter Furgão desde 10% até 80 % em aproximadamente 20 minutos (3 baterias) ou 25 minutos (4 baterias). Os Mercedes-Benz eVito Furgão e eSprinter Furgão possuem uma estratégia de funcionamento inteligente, fazendo com que estes modelos carreguem as respectivas baterias durante a condução. Assim, em modo de desaceleração ou em travagem, a energia mecânica resultante do movimento de rotação é transformada em energia eléctrica e utilizada para carregar a bateria de alta tensão (recuperação).

O condutor pode regular a intensidade da recuperação de energia conforme necessário. Além disso, três programas da transmissão no eVito Furgão e quatro programas da transmissão no eSprinter Furgão, ajudam o cliente a escolher entre o máximo conforto e a máxima autonomia durante a condução,com o simples pressionar de um botão. «Com alguma prática e condução cuidada, é possível não só recuperar alguma energia de volta para as baterias, como atingir uma significativa poupança no desgaste dos componentes do sistema de travagem», explica a marca.

Versões eléctricas tão práticas quanto os modelos com motor convencional

O eVito Furgão está disponível em duas diferentes versões de comprimento: Standard,com um comprimento total de 5.140 milímetros e Longo,com 5.370 milímetros e o eSprinter Furgão com uma versão de carroçaria, com um comprimento total de 6.088 milímetros. Ao disporem da bateria de alta-tensão localizada na secção inferior do piso da carroçaria, a zona de carga e o espaço interior mantêm-se disponíveis sem restrições.

Desta forma, afiança a marca, «o eVito Furgão e o eSprinter Furgão cumprem os mais elevados requisitos no que diz respeito a funcionalidade e versatilidade, nos vários domínios do transporte de mercadorias». Assim, os clientes «beneficiam da dimensão de carga habitual das viaturas em combustão e de experiência de condução dinâmica e ágil, específicas dos comerciais Mercedes-Benz e como não podia deixar de ser, especialmente silenciosa», frisa ainda a marca no prospecto, enviado às redacções, no qual detalha as características dos modelos.

O eVito Furgão será integrado no processo normal de produção em série da fábrica de Vitoria, no norte de Espanha, onde o Mercedes-Benz Vito, o Mercedes-Benz Classe V, o Mercedes-Benz EQV e o Mercedes-Benz eVito Tourer são também produzidos. Na fábrica de Dusseldorf, na Alemanha, o eSprinter Furgão será também integrado no processo normal de produção do Mercedes-Benz Sprinter Van.

«Estas soluções permitem alcançar uma produção flexível e sinérgica, em correlação directa com os requisitos dos clientes», salienta a marca. O eVito Furgão e o eSprinter Furgão possuem um amplo nível de equipamentos de série, como por exemplo,a Conectividade Mercedes PRO ou o peso bruto de 3.200 kg (eVito Furgão) ou de 3.500 kg (eSprinter Furgão) e vários sistemas de assistência e de segurança, como o Assistente de Vento Lateral, Cruise Control (eVito Furgão),Attention Assist(eSprinter Furgão), Sistema de assistência no arranque e Luzes de Circulação Automáticas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com