Mercedes lança a eVito e tem planos para toda uma gama de comerciais eléctricos

Veículos Comentários fechados em Mercedes lança a eVito e tem planos para toda uma gama de comerciais eléctricos 485
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Mercedes-Benz adiantou que está apostada em oferecer alternativas eléctricas em toda a sua gama de furgões comerciais, numa aposta que se traduz já na disponibilização da eVito de tamanho médio.



Electrificação de toda a gama tem início com a eVito

A fabricante planeia electrificar toda a sua gama de modelos comerciais ao longo dos próximos anos, num percurso que é iniciado com o modelo eVito. Este passa assim a ser o segundo modelo de produção totalmente eléctrico da Mercedes-Benz Vans, depois do Vito E-Cell em 2010, e estará disponível a partir dos 39.990 euros (na Alemanha, sem IVA).

A fase de pré-encomenda exclusiva para o furgão de tamanho médio tem início hoje na Alemanha, com lançamento no mercado previsto para o segundo semestre de 2018. As primeiras 1.000 encomendas através do www.jetzt-elektroVAN.mercedes-benz.de também serão recompensadas com um pacote de serviços, incluindo o Wallbox. O eVito será seguido em 2019 pelo eSprinter. O line-up ficará completo com o lançamento do Citan.

«Estamos convencidos pela necessidade de propulsão eléctrica nos nossos furgões, especialmente em utilizações nos centros das cidades. Dito isto, a electrificação da frota comercial não é um fim em si, mas segue os mesmos princípios que a propulsão tradicional no que diz respeito à rentabilidade. Com a nossa iniciativa eDrive@VANs, demonstrámos que apenas soluções de mobilidade holística que se estendem para além da própria unidade apresentam uma alternativa real para clientes comerciais. O eVito é o ponto de partida e será seguido pela nova geração da nossa Sprinter e da Citan», afirmou Volker Mornhinweg, Head da Mercedes-Benz Vans.

O novo Mercedes-Benz eVito

Com uma capacidade de bateria instalada de 41,4 kWh, o alcance máximo do novo eVito será de cerca de 150 km. Mesmo em condições desfavoráveis, como baixas temperaturas externas e com carga total, terá uma autonomia de 100 km. O furgão de tamanho médio está então vocacionado para utilização nos centros urbanos por empresas de entregas, comerciantes e prestadores de transporte público. A bateria pode ser totalmente carregada em cerca de seis horas, proporcionando uma potência de 84 kW e  com um binário de até 300Nm.

No que diz respeito à velocidade máxima, a fabricante oferece duas opções: a uma velocidade máxima de 80 Km/h, que responde às necessidades do trânsito citadino, é possível ter maior alcance, ao mesmo tempo que conserva mais energia; em caso de necessidade de maior velocidade, será possível atingir os 120 km/h.

Inicialmente, será possível pré-encomendar o eVito com uma das duas distâncias entre eixos, 5140mm e 5370mm. A capacidade máxima de carga é de 1073kg  e o volume máximo é de 6,6 m3 (beneficiando da colocação das baterias na parte de baixo do veículo), tendo o veículo um peso bruto de 3200kg.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com