Mercedes-Benz impressão 3d

Mercedes-Benz Trucks produz primeira peça metálica utilizando impressão 3D

Veículos Sem comentários em Mercedes-Benz Trucks produz primeira peça metálica utilizando impressão 3D 271

A Mercedes-Benz Trucks anunciou ter dado mais um passo para o desenvolvimento da tecnologia de impressão 3D, criando a primeira peça sobressalente metálica utilizando esta tecnologia. Trata-se de uma cobertura de termostato para camiões Unimog, de séries mais antigas, tendo a mesma passado por todas as etapas do rigoroso processo de certificação de qualidade da Mercedes-Benz sem apresentar qualquer falha.

Em comunicado, a empresa afirma ser «líder tecnológico no desafiador segmento de processos de impressão 3D de ponta para componentes metálicos.»

Mercedez-Benz pioneira na tecnologia de impressão 3D

«Com a introdução da tecnologia de impressão em metal 3D, a Mercedes-Benz Trucks reafirma o seu papel pioneiro entre os fabricantes de veículos comerciais globais», afirmou Andreas Deuschle, Head of Marketing & Operations in Customer Services & Parts da Mercedes-Benz Trucks. «A Mercedes-Benz Trucks assegura a mesma funcionalidade, fiabilidade, durabilidade e custo-benefício nas peças de metal 3D, que têm as peças produzidas convencionalmente», acrescenta.

A impressão 3D de peças tem vindo a ser desenvolvida com sucesso, durante o último ano, pelo departamento de Atendimento ao Cliente e Peças da Mercedes-Benz Trucks, sendo a sua produção focada no pós-venda e nas peças de reposição. A partir daí, o departamento tem vindo a trabalhar em em parceria com pesquisadores e pre-developers da Daimler com vista à melhoria e expansão da utilização dos mais recentes processos de impressão 3D para peças de plástico. A empresa afirma que «a impressão em 3D de componentes plásticos de alta qualidade se afirmou como um método de produção adicional e é particularmente apropriada para a produção de lotes menores.»

Esta é uma tecnologia cada vez mais em voga e que promete grandes revoluções, como se pode ler no artigo de opinião do Mestre Paulo Pereira, publicado pela Revista Cargo no início do mês passado.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!