Metanol terá padrão ISO e será nova alternativa para enfrentar limites fixados para 2020

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O Methanol Institute veio a terreiro, durante o término da semana passada, saudar publicamente o convite – e o desafio – da Organização Marítima Internacional (IMO) endereçado à Organização Internacional para a Padronização (ISO), no sentido de esta desenvolver um padrão ISO para o álcool metílico/etílico enquanto combustível marítimo e outro para os acoplamentos de combustível baseado no álcool metílico/etílico.



Metanol poderá permitir aos armadores cumprir os limites de enxofre impostos para o ano de 2020

O recurso ao metanol poderá permitir aos armadores cumprir os limites de enxofre impostos para o ano de 2020 pela IMO, e, potencialmente, as futuras regulamentações sobre as emissão de dióxido de carbono – uma nova alternativa às opção proporcionadas pelo GNL, pelos scrubbers e pelo combustível com baixo teor de NOx.

«A indústria global de produtos químicos actualmente conta com a especificação IMPCA para produtores e consumidores, mas um padrão ISO ajudará os armadores a entender este combustível num contexto de combustível marítimo», explicou Chris Chatterton, co-fundador do Methanol Institute .

«Interesse crescente em torno do metanol enquanto um combustível líquido», diz Chris Chatterton

«Estamos a assistir a um interesse crescente em torno do metanol enquanto um combustível líquido, sendo este seguro de manusear, fácil de transportar e de armazenar, e está mais amplamente disponível do que outras alternativas de baixo teor de enxofre», acrescentou Chris Chatterton.



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