expansão metro de lisboa

Metro de Lisboa procedeu ao aumento da sua oferta com o arranque do novo ano escolar

Terrestre Comentários fechados em Metro de Lisboa procedeu ao aumento da sua oferta com o arranque do novo ano escolar 225
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Metro de Lisboa procedeu, desde o dia 13, ao reforço da oferta, permitindo a diminuição dos tempos de espera face aos horários em vigor, de forma a responder ao aumento expectável da procura em sequência do início do ano lectivo, bem como do regresso ao trabalho presencial.

A oferta foi reforçada nas linhas Azul e Amarela, nas horas de ponta da manhã e tarde, através do aumento do número de comboios. Assim, o Metro de Lisboa circula na linha Azul com um intervalo médio entre comboios nas horas de ponta da manhã de 4’35 minutos e nas horas de ponta da tarde de 4’55 minutos. Na linha Amarela, circula agora com um intervalo nas horas de ponta da manhã de 4’05 minutos e nas da tarde de 4’25 minutos.

Metropolitano de LisboaNas linhas Verde e Vermelha, o Metro de Lisboa mantém o seu serviço de exploração com a oferta a 100%, continuando a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis, podendo o serviço nestas linhas ser ajustado, em função dos níveis de procura que se vierem a verificar. Aos sábados, domingos e feriados, os comboios passam a circular com 6 carruagens, em situações em que se verifique o possível aumento da procura, como é o caso de eventos culturais ou desportivos. A alteração permitirá a duplicação da oferta de lugares disponíveis, mesmo mantendo-se a frequência dos comboios.

Este reforço de oferta tem em vista continuar a assegurar as condições de segurança e de distanciamento entre clientes, mantendo a oferta adequada face à procura e garantindo o transporte de todos os que se encontram a trabalhar e estudar e que necessitam de se deslocar em transportes públicos. O Metropolitano de Lisboa continua a reforçar o apelo a todos os clientes para que continuem a procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, que esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados. Reitera, de igual forma, a necessidade da utilização obrigatória de máscara, reforçando a importância da sua correcta utilização, que deverá tapar o queixo, boca e nariz.

A empresa continuará a monitorizar e a acompanhar activamente o evoluir da procura e a efectuar os ajustamentos da oferta necessários, adoptando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar as mais adequadas para garantir as melhores condições de saúde e de segurança. O Metropolitano de Lisboa reitera o seu empenho na prossecução das medidas necessárias que garantam a segurança e o aumento da qualidade do serviço que diariamente presta aos seus clientes e prosseguirá o seu propósito de servir as necessidades da mobilidade dos seus clientes.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com