expansão metro de lisboa

Metro firma contratos de financiamento para concretização de projectos de expansão da rede

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Metro firma contratos de financiamento para concretização de projectos de expansão da rede 235
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Metro de Lisboa e a Estrutura de Missão ‘Recuperar Portugal’ celebraram os contratos de financiamento para a realização dos investimentos para a linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa até Alcântara e o Metro Ligeiro de Superfície Odivelas/Loures, previstos no Plano de Recuperação e Resiliência 2026 (PRR) que determinam o apoio financeiro destinado à concretização e operacionalização destes investimentos.

Mobilidade Urbana em foco: Investimentos ao abrigo do PRR 2026

Metropolitano de LisboaO contrato relativo ao Investimento TC-C15-i01 ‘Expansão da Rede de Metro de Lisboa – Linha Vermelha até Alcântara’, explicou o Metro de Lisboa, fixa um financiamento de 304 milhões de euros, prevendo o contrato relativo ao Investimento TC-C15-i03 ‘Metro Ligeiro de Superfície Odivelas-Loures’ um financiamento de 250 milhões de euros, valores que correspondem, em ambos os projectos, ao custo total do investimento.

Os investimentos e financiamentos têm um prazo de conclusão em 31 de Dezembro de 2025. Estes investimentos, esclareceu ainda o Metropolitano de Lisboa, via comunicado, são realizados ao abrigo do PRR 2026 reafirmando o objectivo de continuar a melhorar a mobilidade urbana, na óptica do desenvolvimento sustentável e da descarbonização, com benefícios ambientais associados. O prolongamento da linha Vermelha de São Sebastião a Alcântara terá uma extensão de 4 quilómetros e 4 novas estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, efectuando-se nesta última a ligação à futura Linha Intermodal Sustentável que promoverá a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental).

Metro Ligeiro de Superfície Odivelas-Loures terá 12 quilómetros de rede

O Metro Ligeiro de Superfície Odivelas-Loures terá um total de 18 estações e 12 quilómetros de rede. Esta linha irá estender-se num corredor em “C”, que ligará o Hospital Beatriz Ângelo ao Infantado, com interface e transbordo para Lisboa na Estação de Metropolitano em Odivelas.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com