Hyperloop ganha força na ligação logística Chicago-Cleveland

Logística, Terrestre Comentários fechados em Hyperloop ganha força na ligação logística Chicago-Cleveland 380
Tempo de Leitura: 2 minutos

O método revolucionário de transporte Hyperloop continua na berlinda, tanto para o sector dos passageiros como para o transporte de mercadorias – agora, encontra-se em equação a construção de uma ligação entre as cidades de Chicago e Cleveland, tidas como pólos logísticos importantes dos EUA e como regiões economicamente capazes de dinamizar a cadeia de abastecimento norte-americana.


Hyperloop Transportation desenvolve projecto para ligar Chicago a Cleveland

A materialização dessa ligação é cada vez mais provável, depois da assinatura de um acordo entre as entidades North Ohio Areawide Coordinating Agency (NOACA), a Illinois Department of Transportation (IDOT) e a companhia de investigação norte-americana Hyperloop Transportation Technologies (HTT), empresa que tem como propósito o desenvolvimento do sistema de transporte fundado no conceito do Hyperloop.

Com o estabelecimento desta parceria, as três organizações comprometem-se a elaborar um exaustivo estudo de exequibilidade que componha um cenário de transporte que ligue os hubs das duas cidades de Chicago e Cleveland através deste novo conceito tecnológico. «Lugares como Cleveland, Chicago e Pittsburgh possuem a manufacturação, as matérias-primas, o talento e trabalhadores esforçados para que as coisas aconteçam», disse Andrea La Mendola, chefe de operações da HTT.

Midwest conta também com projecto da Virgin Hyperloop em andamento

Segundo a HTT, vários virtuais corredores entre as duas cidades foram já identificados, contudo, este não será a única acção com vista ao estabelecimento de uma ligação entre Chicago e Ohio: a Mid-Ohio Regional Planning Commission tem vindo a trabalhar com a concorrente da HTT, a Virgin Hyperloop One, para no projecto chamado ‘Midwest Connect‘, que se propõe a ligar Pittsburgh a Chicago via Columbus.

A proposta de ligação, que levou à sinergia de esforços entre a comissão de Columbus e a Virgin Hyperloop One, contou já como os apoios dos governadores de Ohio, Indiana e também do Departamento de Transportes de Ohio. O projecto ‘Midwest Connect‘ planeia anunciar, no próximo dia 19 de Fevereiro, os próximos passos a serem dados, no sentido de se desenhar uma rota final para que o arranque dos trabalhos não seja adiado.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com