miguel albuquerque madeira

Miguel Albuquerque considera «escandaloso» que o Estado não assuma despesas da ligação por ferry

Marítimo Comentários fechados em Miguel Albuquerque considera «escandaloso» que o Estado não assuma despesas da ligação por ferry 661
Tempo de Leitura: 1 minutos

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, afirmou hoje que a ligação marítima entre a Madeira e o Continente irá mesmo avançar, mesmo sem o apoio do Estado, sendo o Governo Regional a assumir as despesas dessa ligação via ferry.

O governante, que falava à margem da iniciativa RBES, na Quinta do Vigia, considera mesmo «escandaloso» que o Governo Central «não tenha vontade política de assegurar a ligação entre os arquipélagos e depois venha propalar a importância estratégica do mar».



«Estado é que devia assumir os custos» – Miguel Albuqerque

«Fizemos duas tentativas, esta é a terceira sem a comparticipação e sem o apoio do Estado no âmbito do princípio da coesão e da mobilidade, mas o Governo assumiu os custos da operação e tudo indica que se irá concretizar», referiu.

«O Estado é que devia assumir este custo, porque o problema não é apenas um problema económico, é um problema estratégico e de afirmação. A Espanha assegura o apoio ao transporte marítimo entre as ilhas e o Continente e Portugal não quer saber de nada», afirmou mesmo Miguel Albuquerque e desafiou os madeirenses a procurar esta linha, visto a mesma tratar-se de uma aspiração antiga da população.

Ver também:

Empresa de Navegação Madeirense (Grupo Sousa) fez proposta para a ligação marítima via ferry Madeira-Continente



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com