Mike Manley FCA

Mike Manley (FCA): Stellantis tem tudo para «implementar os seus trunfos únicos»

Empresas, Veículos Comentários fechados em Mike Manley (FCA): Stellantis tem tudo para «implementar os seus trunfos únicos» 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

A FCA e o Groupe PSA anunciaram alterações estratégicas ao acordo alcançado para a criação da empresa Stellantis, produto da fusão entre as duas potências e que será a quarta maior  construtora automóvel mundial em volume de produção. As alterações visam dotar a empresa de maior porte financeiro nos primeiros tempos de vida. Mike Manley, CEO da FCA, mostrou-se satisfeito pelo progresso e antevê «trunfos» fortes no mercado.

Tal como a Revista Cargo já noticiou no decorrer desta presente semana, a modificação de certos aspectos do acordo de compromisso entre a FCA  e o Groupe PSA visam dar à futura Stellantis maior capacidade para, em tempos de excepção e de retracção económica generalizada, acelerar rumo à competitividade e escala tão desejadas. «Não tenho palavras para demonstrar o meu apreço pelo empenho das equipas que trabalham para o lançamento da Stellantis, bem como o de todos os nossos colaboradores que superaram os desafios impostos pela pandemia da Covid-19», declarou.

«O anúncio é mais um forte sinal da nossa determinação comum em garantir que a Stellantis possui os recursos necessários para implementar os seus trunfos únicos, a sua energia criativa e as numerosas oportunidades de criação valor para todos os nossos accionistas», comentou Mike Manley.

«Com esta nova etapa decisiva, avançamos juntos em direcção ao nosso objectivo, nas melhores condições possíveis e com perspectivas reforçadas para a Stellantis», comentou também, na sequência do anúncio, o Presidente do Conselho de Administração do Groupe PSA, o português Carlos Tavares. As partes acertaram as alterações, «levando em linha de conta o impacto da crise sanitária da Covid-19 na liquidez da indústria automóvel, mantendo o valor económico e os grandes equilíbrios contidos no acordo inicial de combinação», informou o comunicado lançado no dia 14. As alterações foram aprovadas por unanimidade pelos Conselhos de ambas as empresas, com o forte apoio dos seus accionistas de referência.

Foto: By Alexander Migl – Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=77696040

Saiba mais sobre a criação da Stellantis:

Carlos Tavares analisa criação da Stellantis: «Factor humano está no centro deste projecto»

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com