Milan depois de Madrid: Porto de Sines recebeu novo colosso dos mares da Maersk Line

Marítimo Comentários fechados em Milan depois de Madrid: Porto de Sines recebeu novo colosso dos mares da Maersk Line 480
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Terminal XXI do Porto de Sines recebeu ontem, dia 21 de Julho, a escala do navio ‘Milan Maersk’, um dos maiores porta-contentores do mundo, com capacidade para transportar 20.568 TEU (contentores de 20 pés). Este navio, a par do ‘Madrid Maersk’ recebido várias vezes num passado recente, faz parte da maior Categoria/Classe de navios porta-contentores alguma vez operados no Porto de Sines.

Pertencente à dinamarquesa Maersk, o navio apresenta 399 metros de comprimento e 58,6 metros de boca de sinal (largura). Após a operação em Sines, o ‘Milan Maersk’ seguiu para o Extremo Oriente, com destino a Singapura. «A recepção dos maiores navios do mundo atesta a capacidade do Porto de Sines em operar os mais modernos navios do mercado e comprova a inclusão do Terminal XXI nas principais cadeias marítimas internacionais», frisou a administração do porto alentejano, através de um comunicado ao qual tivemos acesso.

Madrid em 2018, Milan em 2019: Terminal XXI habituado aos gigantes dos mares

Recorde-se que, em Agosto de 2018, o Porto de Sines esteve em destaque devido à escala do gigante dos mares ‘Maersk Madrid’, um evento que a Revista Cargo acompanhou ao detalhe, com cobertura in loco. O porta-contentores da Maersk envergou ainda, em 2017, ano em que se estreou nos mares, o título de maior ULCV do mundo, com 20.568 TEU de capacidade de transporte (os mesmos do seu ‘irmão’ Milan).

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com