Ministra do Mar visita, esta Quinta-feira, obras no Cais do Leverinho, em Gondomar

Marítimo Comentários fechados em Ministra do Mar visita, esta Quinta-feira, obras no Cais do Leverinho, em Gondomar 386
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, visitará esta Quinta-feira, pelas 15:30 horas, acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, as obras que decorrem no Cais do Leverinho. Trata-se de um investimento de cerca de 2 milhões de euros em infra-estruturas logísticas visou dotar este Cais de melhores condições.

Cais do Leverinho: Investimento da APDL ascende aos 1,96 milhões de euros

Promovida pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, num investimento de 1.96 milhões de euros, esta obra visou a criação de infra-estruturas logísticas capazes de criar melhores condições para a recolha de resíduos sólidos, abastecimento de víveres, abastecimento de água potável e fornecimento de energia eléctrica, integrado no Projecto-Piloto (facturação automática com acesso à Janela Única Portuária (JUP), que visa incrementar a sustentabilidade ambiental.

A intervenção da APDL incluiu, ainda, a requalificação marginal de toda a zona ribeirinha assim como a concepção de redes de água, incêndio, energia eléctrica e iluminação pública, integrando, nestas infra-estruturas, soluções sempre focadas no ambiente através da utilização de energias renováveis e gestão inteligente de redes técnicas. Paralelamente a esta obra, a Câmara Municipal de Gondomar pretende requalificar as infraestruturas viárias e a melhoria dos acessos à marginal da EN108, através da construção de uma rotunda com vista à ordenação dos acessos, zona de estacionamento, ciclovia e uma via pedonal.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com