Dia do Porto de Viana

Porto de Viana: Lançamento da Obra de Reforço do Molhe Norte contará com presença da Ministra do Mar

Marítimo Comentários fechados em Porto de Viana: Lançamento da Obra de Reforço do Molhe Norte contará com presença da Ministra do Mar 830
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Viana do Castelo vestir-se-á de gala para, no próximo dia 2 de Setembro, receber a cerimónia de lançamento da Obra de Reparação e Reforço do Molhe Norte, que contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

A cerimónia decorrerá pelas 11:30 horas na infra-estrutura portuária (Avenida do Cabedelo, Darque), que, recorde-se, já movimentou, desde o arranque do ano, cerca de 237 mil toneladas de mercadorias, o que representa um crescimento de 15.66 % face ao ano anterior. «Este aumento fica a dever-se, principalmente, ao crescimento do movimento de graneis sólidos que mais que duplicou (+117%)», frisou a APDL.

Reabilitação do Molhe será faseada em quatro partes

A reabilitação do Molhe tem um custo total estimado de 21,4 milhões, tratando-se de uma obra que será dividida em quatro intervenções executadas por ordem de prioridade. A obra agora iniciada, designada como ‘Reparação e Reforço do Molhe Norte do Porto de Viana do Castelo’, é a primeira fase das quatro intervenções previstas e terá um custo estimado de 1.461.619 euros, informou a APDL.

O Molhe Norte abriga um conjunto de instalações, nomeadamente áreas destinadas à actividade comercial (hotelaria, restauração, estabelecimentos de diversão e lazer), ao exercício da actividade da construção e reparação naval, práticas desportivas e pesca, «que representam um elevado peso económico para a infra-estrutura portuária nortenha», salientou ainda a administração portuária, através de um comunicado ao qual acedemos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com