ferry madeira continente concurso

Com parecer favorável da Ministra do Mar, ferry Madeira-Continente arranca em 2018

Marítimo Comentários fechados em Com parecer favorável da Ministra do Mar, ferry Madeira-Continente arranca em 2018 653
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através de um comunicado, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura deu conta do parecer positivo da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, relativamente ao procedimento do Concurso Público Internacional para a concessão do serviço de transporte marítimo regular, por ferry, entre a Madeira e o continente português.

Também a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) já se tinha pronunciado sobre o dossier, tendo também revelado posição favorável relativamente ao processo.

Fazer agora com que o mercado tenha interesse no concurso

Ora, este parecer técnico possibilita, agora, «o cumprimento de mais um passo no desenvolvimento deste processo e o lançamento, na plataforma, do Concurso Público Internacional, no decorrer da semana que agora se inicia, ou seja, entre os dias 22 e 25 de agosto», tal como sublinhou o Secretário da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, mostrando-se satisfeito com o facto do «trabalho que competia à Região« ter sido «desde cedo assegurado e que, agora, cabe proceder à abertura do Concurso e tudo fazer para que o mesmo suscite o interesse do mercado».

Segue-se agora a abertura do concurso na plataforma, em que os armadores terão 70 dias para apresentação de propostas. Está previsto que a operação esteja em pleno funcionamento no primeiro semestre do próximo ano.

Fique com o comunicado:

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com