ana paula vitorino ministra do mar fnstp federação

Ministra do Mar: Aveiro deve ambicionar a ascender ao estatuto de «porto industrial»

Marítimo Comentários fechados em Ministra do Mar: Aveiro deve ambicionar a ascender ao estatuto de «porto industrial» 398
Tempo de Leitura: 1 minutos

Ontem comemorou-se o ‘Dia do Porto de Aveiro’ – o evento contou com o discurso da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino e teve cobertura do jornal regional ‘Notícias de Aveiro’. Para a governante, o porto deve ascender ao estatuto de «porto industrial», imitando Setúbal. Os investimentos em equação serão o trampolim ideal para tal desígnio.

Aveiro rumo ao estatuto de «porto industrial»

Para Ana Paula Vitorino, «Aveiro e Setúbal são portos industriais, fundamentais para o desenvolvimento de clusters ligados ao mar, aos sectores portuário e da construção naval. Mas queremos ir mais longe, para consolidar a ligação entre as empresas e as actividades dos operadores portuários», afirmou, citada pelo jornal ‘Notícias de Aveiro’.

porto de aveiro three riversAssim, a orientação estratégica do Porto de Aveiro deverá passar pela melhoria das acessibilidades e pela ampliação da capacidade instalada, sem esquecer a atracção e consolidação de «novas indústrias e serviços», declarou, durante a sua intervenção, Ana Paula Vitorino.

Os investimentos equacionados – tanto no porto como nas suas adjacências – poderão ser cruciais para «aumentar a capacidade de recepção de navios e, acima de tudo, confirmar o porto como porto industrial». Neste capítulo será importante a infra-estruturação de uma Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI), e as melhorias das acessibilidades, frisou ainda a Ministra do Mar.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com