ana paula vitorino ministra do mar fnstp federação

Ministra do Mar: «Rota da Seda, para chegar ao Atlântico europeu, passa, obrigatoriamente, por Portugal»

Marítimo Comentários fechados em Ministra do Mar: «Rota da Seda, para chegar ao Atlântico europeu, passa, obrigatoriamente, por Portugal» 391
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho) marcou a recepção, por parte da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do galardão de Embaixadora dos Oceanos, um prémio entregue pelas mãos do seu congénere chinês que reconhece e distingue a cooperação feita entre os dois países e a intenção futura de intensificar essa parceria comercial e diplomática. Foi a primeira ocasião que um estrangeiro foi agraciado com tamanha distinção.



Investimento chinês em Portugal cada vez mais verosímil

A celebração chinesa foi tingida de tons portugueses para comemorar uma cooperação estratégica que poderá, num futuro bastante próximo, conhecer novos capítulos frutuosos para ambas as nações. «Pela primeira vez nas nossas interacções, o ministro chinês assumiu que queremos fazer projectos económicos em conjunto, fazer parcerias entre as empresas chinesas e as empresas portuguesas. Queremos fazê-lo em Portugal mas também na China ou em outros países», declarou, à TVI, Ana Paula Vitorino.

Nova Roda da Seda marítima: Portugal é o caminho marítimo rumo ao «Atlântico europeu», diz Ministra do Mar

Com um horizonte de sinergias pela frente, Portugal e China vislumbram, em estreita cooperação, as oportunidades da iniciativa da Nova Rota da Seda, que integra o mega-projecto internacional ‘One Belt One Road’ – esta surge como uma chance para redefinir, com brilhantismo, o papel geoestratégico de Portugal no mundo: «A Rota da Seda marítima, para chegar ao Atlântico europeu, passa, obrigatoriamente, por Portugal», recordou a ministra durante o discurso que sucedeu a recepção do galardão.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com