Ministro das Alfândegas da República Popular da China visitou o Porto de Sines

Marítimo Comentários fechados em Ministro das Alfândegas da República Popular da China visitou o Porto de Sines 361
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Ministro das Alfândegas da República Popular da China, Ni Yuefeng, visitou hoje (dia 27 de Maio) o Porto de Sines acompanhado pelo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do governo português, António Mendonça Mendes, revelou a administração portuária.

A delegação, que integrou também altos representantes dos sistemas tributários e aduaneiros da China e de Portugal, foi recebida pelo Presidente da APS, José Luís Cacho, «que apresentou as principais características de Sines e os projectos de expansão portuária. Recorde-se que o Porto de Sines oferece uma ligação semanal com aquele país do Extremo Oriente, que representa uma movimentação anual de mais de 100 mil contentores».

«Esta visita, enquadrada pelo Ministério do Mar, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pelo Ministério das Finanças, teve como principais temas de agenda o mecanismo de cooperação das Autoridades Alfandegárias UE-China, assim como a partilha de pontos de vista e experiência sobre o conceito de “balcão único”, implementado no Porto de Sines através da JUP – Janela Única Portuária e actualmente a ser estendido ao hinterland através da JUL – Janela Única Logística», adiantou a APS através de um comunicado.

Esta visita acontece cerca de uma semana após a visita ao mesmo porto por banda do Ministro dos Recursos Naturais da China – esta sequência de visitas vem intensificar o interesse demonstrado pela potência oriental nas capacidades logísticas do porto alentejano.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com