porto de Sines gnl

Ministro das Infra-estruturas acompanhará visita de Dan Brouillette aos terminais de Sines

Marítimo Comentários fechados em Ministro das Infra-estruturas acompanhará visita de Dan Brouillette aos terminais de Sines 416
Tempo de Leitura: 2 minutos

É já amanhã (dia 12 de Fevereiro) que o Porto de Sines receberá a visita do Secretário de Estado da Energia dos Estados Unidos da América (EUA), Dan Brouillette, que estará acompanhado pelo Ministro das Infra-estruturas do governo português.

Segundo adiantou a administração portuária, a visita, que arrancará pelas 13:30 horas, compreenderá os Terminais de GNL – Gás Natural Liquefeito e de Contentores – Terminal XXI», tal como a Revista Cargo havia avançado ontem.

Ministro das Infra-estruturas também marcará presença

A visita do Secretário de Estado da Energia dos EUA, revelou a APS, será acompanhada pelo Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda. A Revista Cargo acompanhará, a par e passo, o périplo de Dan Brouillette, Pedro Nuno Santos e Alberto Souto de Miranda aos terminais do porto alentejano.

Terminal de GNL de Sines entre os destaques de 2019

Recorde-se que o Terminal de GNL de Sines esteve em destaque no arranque de 2020, devido à divulgação, por banda da REN, dos dados referentes à actividade de 2019: a infra-estrutura logrou a fixação de novos máximos de movimentação, apresentando um recorde de recepção de navios e de cargas de cisternas e duplicando a sua actividade no decorrer do ano transacto.

Tal como noticiámos em Janeiro, no que toca à operação de recepção de navios, foram recebidas 67 escalas de navios: deste total, contam-se 65 descargas e dois arrefecimentos – o que corresponde a um aumento de 49% face ao anterior máximo, obtido durante todo o ano de 2018. No que concerne ao número de cargas de cisternas, o novo registo máximo foi de 6.621, um incremento de 9% face ao anterior máximo, obtido em 2018.

Os dados da REN demonstraram também ter sido obtido um novo máximo de GNL regaseificado para a rede nacional de transporte de gás natural, que é agora de 61,63 Gigawatt-hora (GWh), correspondente a 90,4% do gás natural consumido em Portugal. Este valor representa uma subida de 48% face ao anterior máximo de 41,51 GWh, de 2018.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com