Ministro das Infra-estruturas e da Habitação visita esta Quarta-feira o Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Ministro das Infra-estruturas e da Habitação visita esta Quarta-feira o Porto de Lisboa 374
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, realiza, na próxima Quarta-feira, 27 de Novembro, às 12:30 horas, uma visita de trabalho ao Porto de Lisboa, em que será acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda.

Esta visita ao porto da capital faz parte do périplo portuário que Pedro Nuno Santos – que passou, neste Executivo, a deter a tutela dos portos – iniciou no dia 15 de Novembro. Nesse dia inaugural, o ministro visitou o Porto de Sines, dando especial atenção a uma das infra-estruturas mais marcantes do panorama da carga contentorizada em Portugal: o Terminal XXI, que tem no seu horizonte um processo de expansão há muito desejado.

Outro dos focos da visita ao porto alentejano foi, não apenas o terminal que já existe, mas também para aquele passará a existir: o novo terminal de contentores, denominado Vasco da Gama, que se encontra em concurso internacional. Durante a visita, o ministro vincou que pretende dar «o impulso necessário» à concretizar dos investimentos previstos para o Porto de Sines – um objectivo que deverá ser alcançado durante a legislatura.

Depois da visita a Sines, seguiu-se a visita aos portos de Leixões e de Viana do Castelo, ocorrida no passado dia 20 de Novembro. Pedro Nuno Santos realçou que o porto nortenho vive uma fase de capacitação infra-estrutural, que lhe permitirá enfrentar os desafios do futuro. «Os portos não são um problema. São um privilegio que as grandes cidades têm», declarou o governante nas redes sociais, após o término da visita.

«Ter um porto é um privilégio. Matosinhos hoje é uma das cidades mais importantes do país e o Porto de Leixões é um contribuinte muito firme para que Matosinhos seja cidade de importância nacional», salientou ainda o ministro Pedro Nuno Santos, na rede social Facebook.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com