aveiro zali

Ministro do Ambiente visitou a ZALI e as instalações da empresa CSWIND ASM

Empresas, Logística Comentários fechados em Ministro do Ambiente visitou a ZALI e as instalações da empresa CSWIND ASM 341
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Ministro do Ambiente e da Acção Climática do governo português, João Pedro Matos Fernandes, visitou, no passado dia 11 de Dezembro, a CSWIND ASM, cujas instalações se encontram na ZALI – Zona de Actividades Logísticas e Industriais do Porto de Aveiro.

Durante o evento – que contou com a divulgação da administração portuária aveirense – houve oportunidade de efectuar uma visita guiada à unidade de produção, bem como descerrar uma placa comemorativa alusiva à data. Recorde-se que a empresa ASM Industries, maior produtora nacional de torres eólicas e fundações offshore, integrou recentemente o grupo da CS Wind, líder mundial no fabrico de torres eólicas.

Com uma localização estratégica, esta unidade industrial encontra-se dotada de acesso directo a um cais portuário, o que facilita as operações de embarque e desembarque de mercadorias. Recorde-se que a ZALI tem sido elogiada pelo elevado potencial logístico que poderá aportar, não apenas à região, mas também ao país. A infra-estrutura é tida como «a maior aposta para a expansão e desenvolvimento do porto», segundo Fátima Alves.

Para a presidente do Conselho de Administração do porto aveirense, a ZALI é uma «plataforma logística portuária ímpar em Portugal», capaz de oferecer «competitivas» conexões marítimas e rodo-ferroviárias aos mercados internacionais. Em Abril passado, a responsável vincou que a plataforma será um instrumento de captação de investimento privado, apta a consolidar e fortalecer as exportações e criar postos de trabalho.

Recorde-se que a ASM Industries, que é a maior produtora nacional de torres eólicas e fundações offshore, anunciou recentemente a sua aquisição pelo grupo CS Wind, líder mundial no fabrico de torres eólicas, após um processo de aquisição, possibilitando, assim, «que a ASM Industries ganhe dimensão crítica e alcance o seu objectivo de ser o maior fabricante de torres eólicas e fundações offshore da Europa».

Saiba mais sobre a ZALI:

ZALI de Aveiro: segunda fase de infra-estruturação adjudicada por 3,548 milhões de euros

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com