FICA ENIDH Ministro do Mar

Ministro do Mar visitou o ‘stand’ da ENIDH no Festival Internacional de Ciência (FIC.A)

Marítimo Comentários fechados em Ministro do Mar visitou o ‘stand’ da ENIDH no Festival Internacional de Ciência (FIC.A) 285
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) esteve em evidência durante a realização, nos jardins do Palácio Marquês de Pombal em Oeiras, do evento FIC.A – Festival Internacional de Ciência – a escola, que recentemente assinalou 97 anos de existência, marcou presença no evento com um stand próprio, que recebeu a visita do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, no passado dia 15 de Outubro.

Participação da ENIDH no FIC.A «foi um enorme sucesso»

FICA ENIDHRicardo Serrão Santos, que tutela a pasta do Mar, visitou o stand da ENIDH, situado na área expositiva do Ministério do Mar Foi acompanhado pelo presidente da escola, Luís Baptista. O Ministro do Mar, adiantou a escola náutica através de uma nota comunicacional, disseminada nas redes sociais, «mostrou particular interesse em conhecer o protótipo de embarcação autónoma construído no âmbito do projecto Sea2future, desenvolvido por docentes e alunos da ENIDH».

A participação da ENIDH no Festival Internacional de Ciência foi pautada por um «enorme sucesso, tendo o stand sido visitado por muitas pessoas, nomeadamente por alunos do ensino secundário», revelou a escola náutica. Recorde-se que Ricardo Serrão Santos marcou presença nas celebrações do ‘Dia da ENIDH’, ocorrido no passado dia 19 de Outubro, e que contou com a cobertura exclusiva da Revista Cargo.

O governante efectuou o discurso de encerramento da sessão solene, vincando que o «papel da ENIDH pode e deve extravasar a realidade nacional, já que o défice de oficiais é, como sabem, grande». Na visão de Ricardo Serrão Santos, «a vida de um oficial da marinha mercante tem futuro. O mundo espera por profissionais marítimos bem formados e motivados, para contribuírem para a transformação em curso do sector».

O Ministro do Mar confirmou, durante a sua intervenção, o investimento de cerca de 7,5 milhões de euros na ENIDH, por via do Plano de Recuperação e Resiliência (na componente Mar), adiantando, ainda, adicionais investimentos, para tornar a escola náutica uma referência do novo paradigma azul. «A ENIDH tem futuro. E esse futuro será mais moderno, mais adaptado às necessidades formativas, num mundo mais digitalizado e descarbonizado, mais próximo das empresas inovadoras criativas e de centros de investigação», declarou o governante.

Fotos: ENIDH

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com