iata

Ministro das Finanças francês defende aplicação de imposto a aviões e navios na UE

Aéreo, Marítimo Comentários fechados em Ministro das Finanças francês defende aplicação de imposto a aviões e navios na UE 267
Tempo de Leitura: 1 minutos

A França quer que a União Europeia trabalhe na criação de um imposto sobre combustíveis de aviões e navios, como parte de um esforço para conter as emissões de carbono – quem o disse foi o ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, na passada Terça-feira (dia 15 de Outubro).

Bruno Le Maire adiantou que o hipotético imposto poderá servir como complemento aos planos apoiados pela França e Alemanha que advogam um imposto de carbono ao nível das fronteiras que protegeria as empresas europeias da concorrência de países com padrões de emissões mais baixos.

Taxa europeia de combustível para navios e aviões, defende ministro

«É incompreensível que as metas de emissões de carbono tenham sido estabelecidas para carros e não para aviões e navios», declarou o ministro das Finanças de França. Propomos que se avance no que diz respeito à implementação de uma taxa europeia de combustível, de avião e também de navio», acrescentou Le Maire durante a realização de uma conferência no ministério das Finanças.

De acordo com matéria publicada pelo portal ‘Gcaptain‘, Bruno Le Maire revelou ainda que irá proceder à revisão das garantias públicas de exportação, para as alinhar com o Acordo de Paris, e, consequentemente, encerrar o financiamento de projectos que aumentam as emissões de carbono. O orçamento para 2020, recorde-se, proibirá o Governo francês de financiar projectos que envolvam a utilização energética do carvão.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com