Ministro das Infra-estruturas Pedro Nuno Santos

Ministro visitou Leixões: «Portos não são um problema. São um privilégio que as cidades têm»

Marítimo Comentários fechados em Ministro visitou Leixões: «Portos não são um problema. São um privilégio que as cidades têm» 545
Tempo de Leitura: 1 minutos

Depois de ter visitado o Porto de Sines, no passado dia 15 de Novembro, o Ministro das Infra-estruturas e Habitação foi à casa de outra das grandes referências nacionais em termos de carga contentorizada: o Porto de Leixões. Assim como fez aquando da visita ao porto alentejano, Pedro Nuno Santos realçou que o porto nortenho vive uma fase de capacitação infra-estrutural, que lhe permitirá enfrentar os desafios do futuro.

Estabilidade: ministro contra o «desporto nacional» do «pára-arranca»

Ao reunir-se com a APDL, o governante vincou que «precisamos de infra-estruturas, sejam aeroportos, ferrovia, rodovia e portos marítimos para que o país possa continuar a desenvolver-se e todos possamos viver melhor. Temos de acarinhar estas infra-estruturas e continuar a desenvolvê-las. E acabar com um desporto nacional que é o pára-arranca, que tem caracterizado o passado português», deu conta, nas redes sociais.

Para o ministro, que passou a deter a alçada dos portos nacionais, deve ser seguida a direcção apontada pela tutela anterior, liderada por Ana Paula Vitorino: «Quando tomamos decisões, tomamos, estabilizamo-las e agora temos de as executar». «Os portos não são um problema. São um privilegio que as grandes cidades têm. Ter um porto é um privilégio. Matosinhos hoje é uma das cidades mais importantes do país e o Porto de Leixões é um contribuinte muito firme para que Matosinhos seja cidade de importância nacional», salientou.

«Temos investimentos nos diversos portos, também no de Viana do Castelo, que podem rondar os 500 milhões de euros. São vários os investimentos que serão feitos e que são muito importantes para que o Porto de Leixões possa continuar a desenvolver-se e a servir o país», lembrou ainda.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com