Minsait SEAT

Minsait escolhida para optimizar a gestão do transporte de componentes da SEAT

Empresas, Logística Comentários fechados em Minsait escolhida para optimizar a gestão do transporte de componentes da SEAT 275
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Minsait acompanhou a SEAT no processo de inovação e transformação para a indústria 4.0, optimizando a gestão do transporte de componentes para as suas linhas de produção. O projecto foi realizado na fábrica que a empresa tem em Martorell (em Barcelona).

A empresa que faz parte da tecnológica Indra utilizou a tecnologia SAP (SAP TM e SAP ERP) para implementar um sistema que faz evoluir os processos da SEAT e conseguir um planeamento táctico e operativo dos seus transportes. «Não só aumenta o serviço ao cliente, como também torna mais eficiente a tarefa do transportador, ao optimizar as suas rotas e procedimentos», explicou a empresa à Revista Cargo.

A plataforma implementada conseguiu uma «maior eficiência no abastecimento de camiões, assim como uma redução dos custos de transporte, graças à sincronização dos processos de planeamento de encomendas de materiais aos fornecedores e da gestão do transporte». Evoluiu-se também no planeamento e optimização do transporte e na integração com o núcleo do negócio, ao convertê-lo num processo mais automatizado.

Assim, os processos e operações ficam «sincronizados num único sistema», onde se integram todas as funções relacionadas com o transporte inbound. «A solução da Minsait também aumenta a capacidade de análise e simulação de cenários possíveis. Por último, a sua tecnologia é facilmente escalável a outras operações e processos da empresa, como a auto-facturação de transporte», descreveu ainda a Minsait.

Minsait acompanha a constante evolução na indústria automóvel

Este projecto junta-se a outros que a Minsait tem vindo a desenvolver com a SEAT nos últimos anos. A empresa da Indra conta, entre os seus projectos para a empresa automóvel, com um acordo de infra-estruturas, que contemplou serviços de Service Desk; Suporte na Fábrica; Operação (segurança, monitorização, bases de dados, armazenamento); assim como a continuidade de um atelier de Projectos de Infra-estrutura IT.

A Minsait ajudou assim a SEAT a concretizar «um modelo de operação com uma visão global e uma gestão unificada de todos os componentes do fabricante, que permite definir procedimentos, normas e políticas de actuação. Além disso, através da tecnologia facilita uma melhoria contínua e uma abordagem integrada de todas as actividades, identificando quais são as prioritárias e mais importantes para a produção e rentabilidade.

Este passo reforça a posição da Minsait como fornecedor de referência para a indústria automóvel que, nos últimos anos, tem vindo a exigir soluções de ponta que permitam gerir a sua actividade e contribuir para o seu crescimento. A empresa da Indra trabalha com as principais marcas e fornecedores globais no âmbito do fabrico, assim como na investigação de novas propostas de digitalização que vão contribuir para melhorar áreas que serão cruciais no futuro, como a segurança, o respeito pelo meio ambiente, a eficiência na produção ou as mudanças nos modelos de mobilidade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com