Intra-logística: MIT desenvolve drones para gestão de inventários

Logística Sem comentários em Intra-logística: MIT desenvolve drones para gestão de inventários 250

Num futuro bem próximo, os drones poderão desempenhar um papel importante no sector da Intra-logística, já que a tecnologia desenvolvida actualmente no Massachussets Institute of Technology (MIT) permitirá, a curto prazo, introduzir aparelhos voadores autónomos de pequenas dimensões (denominados ‘RFly’) em armazéns, para que estes, através de identificação por radiofrequência (RFID), possam gerir e supervisionar inventários.

Para os especialistas do MIT, o desenvolvimento dos ‘RFly’ será um grande passo para a monitorização, gestão e tratamento de inventários de modo autónomo. Através da nova tecnologia, os pequenos drones poderão voar pelos armazéns lendo, via radiofrequência, marcadores de inventário à distância (com uma margem de erro de apenas 19 cm). Este poderá ser um novo trunfo para a logística, numa época em que os drones provam a sua utilidade em vários segmentos do sector.

Recorde-se que no próximo dia 5 de Setembro serão votadas, no Congresso dos Estados Unidos da América, propostas para enquadrar juridicamente o estatuto dos drones e o seu uso comercial. A urgência do debate sobre o uso comercial dos drones está em alta no país, com empresas de peso como a Amazon e a Walmart a liderarem a corrida à implementação generalizada desta nova tecnologia, especialmente focada nas entregas de encomendas aos domicílios.

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar