Rumo a uma mobilidade inteligente, Instituto Europeu de Inovação cria associação pan-europeia de universidades

Marítimo Comentários fechados em Rumo a uma mobilidade inteligente, Instituto Europeu de Inovação cria associação pan-europeia de universidades 330
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (sigla EIT em inglês), órgão independente da União Europeia com sede em Budapeste (capital da Hungria), anunciou na passada Sexta-feira a criação da EIT Urban Mobility, uma nova associação pan-europeia de universidades, centros de pesquisa e empresas que se concentrarão no desenvolvimento do transporte inteligente, sustentável e integrado.



O EIT também anunciou um segundo centro, o EIT Manufacturing, que terá como objectivo contribuir para o desenvolvimento de um processo de fabricação mais sustentável e respeitador do meio ambiente no sector industrial. Ambas as organizações juntam-se às seis comunidades de conhecimento e inovação existentes sobre o clima (EIT Climate-KIC), digitalização (EIT Digital), alimentos (EIT Food), saúde (EIT Health), energia renovável (EIT InnoEnergy) e matérias-primas ( EIT Raw Materials).

Novas entidades «ajudarão a promover a inovação em sectores estratégicos»

O organismo considera que as novas entidades «ajudarão a promover a inovação em sectores estratégicos em que a Europa precisa construir e manter uma vantagem competitiva». Neste sentido, o Comissário Europeu para a Educação, Tibor Navracsics, assegurou que «as comunidades de conhecimento e inovação do EIT são parte da resposta da Europa aos desafios globais que as nossas sociedades enfrentam».

«Somente através da inovação, do investimento em talentos e do desenvolvimento de soluções, podemos construir sociedades resilientes, sustentáveis e inclusivas», acrescentou o Comissário Europeu para a Educação.


Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com