MOL anuncia instalação de sistema de realidade aumentada em 21 dos seus navios-petroleiros

Marítimo Comentários fechados em MOL anuncia instalação de sistema de realidade aumentada em 21 dos seus navios-petroleiros 278
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora japonesa MOL, que integra a aliança Ocean Network Express (ONE), anunciou, através de um comunicado, que instalará um sistema de navegação de realidade aumentada em 21 dos seus navios VLCC (Very large crude carrier ou navio-petroleiro).

De acordo com um comunicado, a mais recente aposta tecnológica da MOL assenta em um sistema que exibe informações sobre outras embarcações que navegam na rota planeada de um determinada navio, áreas marítimas adjacentes e outras condições oceânicas, como a profundidade da água.

Para tal, o sistema integra informações do Automatic Identification System e radar com imagens de vídeo em tempo real. Além disso, fornece suporte visual aos tripulantes durante as suas operações de monitorização e manobras marítimas recorrendo à realidade aumentada para sobrepor imagens de vídeo em tempo real e informações sobre viagens.

Aposta na realidade aumentada para maior segurança nos mares

O objectivo da MOL, explicou a transportadora, é melhorar a segurança marítimas – tendo isso em conta, a operadora nipónica revelou ter refinado a eficácia do sistema e preparado os 21 navios para a instalação do novo sistema. A opção recaiu sobre os VLCC uma vez que tais navios exigem o mais alto nível de padrões de segurança de navegação, particularmente quando em deslocações pelos estreitos de Singapura e Malaca.

Numa fase posterior, a companhia japonesa pretende expandir a aposta na realidade aumentada, instalando este sistema em toda a sua frota de navios  graneleiros e navios-tanque (vários dos quais destinados ao transporte de gás natural liquefeito).

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com