«Momento histórico»: Porto de Setúbal recebeu o seu primeiro navio de cruzeiros

Marítimo Comentários fechados em «Momento histórico»: Porto de Setúbal recebeu o seu primeiro navio de cruzeiros 302
Tempo de Leitura: 1 minutos

O navio ‘Le Lyrial’, que pertence ao armador Ponant, foi o primeiro navio de cruzeiros a escalar o Porto de Setúbal. Atracou no Molhe Exterior da Doca dos Pescadores no dia 1 de Novembro às 15h30 e no dia 2, pelas 13h30, despediu-se de Setúbal para dar início à viagem oceânica de 16 dias que o levará até Montevideu, incluindo uma escala em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.

APSS assinalou «momento histórico»

Para assinalar este «momento histórico», uma comitiva da APSS (Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra) subiu a bordo do Le Lyrial para uma visita ao navio, ocorrida durante o dia 2 de Novembro. Pouco depois, ao início da tarde, soou o apito de despedida do primeiro cruzeiro a escalar o Porto de Setúbal, rumo à capital do Uruguai.

«Este é mais um passo do crescimento turístico da região de Setúbal que, em 2018, já tinha visto a importância do turismo crescer 14 por cento face ao ano anterior. Para o futuro, o objectivo é que os cruzeiros possam também contribuir para sedimentar a importância do potencial turístico na economia e comunidades locais e regionais», assinalou a administração do porto sadino.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com