
Notícias da morte da Uber Freight foram manifestamente exageradas? A resposta é ‘sim’
Empresas, Terrestre24 Agosto, 2018Comentários fechados em Notícias da morte da Uber Freight foram manifestamente exageradas? A resposta é ‘sim’291As notícias que davam conta da morte da Uber Freight terão, afinal, sido manifestamente exageradas: a divisão da Uber, focada no transporte de cargas, irá, de facto, abandonar a estrutura-mãe mas continuará a existir de forma independente e até verá o seu investimento reforçado durante o próximo ano.
Uber Freight é negócio «promissor» com grande crescimento, revelou Lior Ron
Contudo, a persecução do desenvolvimento de camiões autónomos é já mesmo uma ideia do passado. A revelação, feita por uma fonte credível – ligada à Uber Freight – à ‘Supply Chain Dive’ , adiantou que a empresa passará a ser liderada por Lior Ron, co-fundador da Otto, companhia que estuda modelos autónomos aplicados a pesados de mercadorias, adquirida pela Uber em 2016.
Recentemente, a Uber declarou que a divisão ‘Freight’ «é um dos nossos negócios com crescimento mais rápido e mais promissor», e que sua operação enquanto unidade independente permitirá crescer ainda mais. «Criámos um balanço significativo no ano passado e estamos apenas a começar», disse Ron, através de um comunicado tornado público esta semana.
O aplicativo da Uber Freight permite que os camionistas se conectem com os transportadores para o transporte de cargas a um preço predeterminado. Desde o seu lançamento, em maio de 2017, a Uber Freight expandiu-se, das operações regionais para todo o território dos EUA, e viu os volumes de carga dobrarem a cada trimestre. «
Para transportadores e motoristas, o aplicativo aporta benefícios ao eliminar as negociações de preços e a necessidade de intermediários. A solução baseada em aplicativos também dá uma vantagem sobre os agentes de frete tradicionais que ainda não adoptaram estas novas tecnologias.